Vereadores discutem efetividade de lombadas e faixas elevadas em Brusque
Eles citaram que recebem muitos pedidos da população, mas que é necessário mais conscientização
Na sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 18, os vereadores discutiram sobre a efetividade de lombadas e faixas elevadas na cidade.
O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), destacou a quantidade de pedidos que os vereadores recebem para instalação desse tipo de equipamento na cidade.
“As pessoas pedem para colocar na rua, mas não na frente de casa. Será que realmente isso vai resolver? Sabemos que nosso trânsito é caótico. Há alguns anos, éramos conhecidos como a cidade das lombadas. Elas foram tiradas, mas estão colocando tudo de novo, por culpa nossa. Estamos sempre pedindo. Acho que o caminho seria uma educação maior, mas não sei se somos uma sociedade madura o suficiente para respeitar as leis”, disse.
Ivan Martins (DEM) acredita que, pela quantidade de veículos na cidade e os problemas do trânsito, essa é a solução plausível. “Infelizmente, do jeito que está hoje, não tem outra forma para segurar um pouco o trânsito. Nessa realidade, sou favorável. Prefiro isso do que perder uma vida sequer”. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem 115 mil veículos registrados.
Problemas na instalação
O vereador Jean Pirola (PP) mostrou vídeos de faixas elevadas não alinhadas na cidade e pediu mais atenção dos responsáveis na instalação dos equipamentos.
“A culpa não é do prefeito, alguém foi responsável por isso. A gente luta tanto para ser econômico e nos deparamos com gastos desnecessários em obras simples. As pessoas possam se machucar. Não dá para aceitar”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube