X
X

Buscar

Vereadores discutem sobre possibilidade de construção de nova sede da Câmara de Brusque

Reunião para discussão sobre um possível local para a estrutura deve ser realizada na próxima semana

Na sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta quinta-feira, 14, vereadores discutiram sobre a possibilidade da construção de nova sede da casa.

Um processo licitatório foi aberto para construção de imóvel de aproximadamente 3 mil metros quadrados, na quadra de tênis localizada na Praça Sesquicentenário. Esse edital, porém, foi cancelado pela necessidade, constatada pelo setor jurídico, de readequação.

A vereadora Marlina Oliveira (PT) disse que foi cobrada pela população por um posicionamento sobre assunto e se mostrou contra construir no local das quadras, mas destacou a necessidade de uma estrutura maior para a Câmara, inclusive para atender melhor a população.

“Tanto o prédio, quanto o terreno atual, são da prefeitura. Esta gestão ou as próximas, no ritmo que Brusque está, vai precisar pensar nessa estrutura. Mas podemos fazer isto de uma forma que não sejamos nós as pessoas a tirarem um local que é utilizado pela população. Deixo para a reflexão algumas possibilidades, para abrir um amplo debate. Penso que temos que trazer a discussão para que, neste imóvel em que já estamos, a gente invista em tecnologia e modernidade, assim preservando o espaço esportivo. Espaços como esses são escassos na cidade”.

Ivan Martins (DEM) lembrou que o prédio atual foi construído quando ele era presidente, mas não foi feito com recursos da Câmara. “Na época, eram dez vereadores, hoje são 15. A situação é diferente de quando entrarmos pela primeira vez”.

Líder do governo na casa, Nik Imhof (MDB) disse que a questão do possível local para construção já vem sendo debatida, e que Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), já havia apontado o possível problema da utilização da quadra de esportes para isso. Segundo Imhof, uma reunião está marcada para a próxima semana para a discussão sobre a área a ser utilizada.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube