Vereadores eleitos vão assumir cargos na Prefeitura de Brusque, diz Ari Vequi
O prefeito eleito Ari Vequi (MDB) aguarda a aprovação da reforma administrativa que está na Câmara para anunciar o novo secretariado. Segundo Vequi, alguns vereadores eleitos vão participar da administração como secretários ou em outros cargos, mas ele preferiu não informar quais serão ainda. Vequi descartou que Nik Imhof (MDB), que foi o vereador mais […]
O prefeito eleito Ari Vequi (MDB) aguarda a aprovação da reforma administrativa que está na Câmara para anunciar o novo secretariado. Segundo Vequi, alguns vereadores eleitos vão participar da administração como secretários ou em outros cargos, mas ele preferiu não informar quais serão ainda.
Vequi descartou que Nik Imhof (MDB), que foi o vereador mais votado e trabalha atualmente na Secretaria de Obras, assuma algum cargo na prefeitura.
O prefeito eleito afirma que tendência é que a maioria dos secretários sejam mantidos. Uma sessão extraordinária para votação da reforma administrativa foi convocada ainda nesta segunda-feira, 21. Dentre vários pontos, a intenção é diminuir o número de secretarias de 12 para 10.
A ideia inicial é de que a posse desses secretários aconteça em 4 de janeiro.
Alguns secretários já foram anunciados, como a substituição de Humberto Fornari por Osvaldo Quirino na Saúde, e as permanências de Murilo José na Comunicação e de William Molina na Fazenda e Gestão.
Além disso, Vequi afirma que “pessoas que estiveram em outros palanques” vão estar no governo. Ele cita pessoas que se elegeram ou que apenas continuam no cenário política, mas, outra vez, preferiu não citar nomes. “Não me interessa a cor partidária, mas sim construir a Brusque do futuro”.