Vereadores esperam posicionamento mais claro do governo sobre denúncia de esquema de rachadinha
A denúncia de ex-servidor sobre possível esquema de rachadinha na Prefeitura de Brusque continua repercutindo na Câmara de Vereadores. Alguns vereadores entendem que o governo municipal deveria se manifestar de forma mais veemente sobre o fato. Eles citam que o esquema já era conhecido nos corredores da prefeitura e que é necessário um pronunciamento oficial […]
A denúncia de ex-servidor sobre possível esquema de rachadinha na Prefeitura de Brusque continua repercutindo na Câmara de Vereadores.
Alguns vereadores entendem que o governo municipal deveria se manifestar de forma mais veemente sobre o fato. Eles citam que o esquema já era conhecido nos corredores da prefeitura e que é necessário um pronunciamento oficial do partido e do prefeito Ari Vequi (MDB).
A única manifestação até agora foi do líder do governo na Câmara, Nik Imhof (MDB), que disse que prefeitura vai esperar um posicionamento da Justiça para tomar uma atitude sobre a situação do atual diretor do Samae e ex-vereador Cleiton Bittelbrunn (DEM), citado na denúncia.
Um dos vereadores contou que Bittelbrunn teria ligado para alguns colegas que indicaram pedir a sua demissão. Outro vereador disse que o governo está levando o assunto em “banho-maria” esperando que, aos poucos, o tema perca força.
Na câmara, há descontentamento ainda pelo fato de Bittelbrunn não ter qualificação para o cargo e pela esposa de Jones Bosio, presidente do DEM municipal e também citado na denúncia do ex-servidor, ocupar cargo na casa.
Vereadores estavam inscritos para se manifestar durante a última sessão, que acabou tendo problemas técnicos. O encontro iniciou através de um aplicativo de videoconferência, mas acabou sendo finalizado via WhatsApp pela instabilidade do aplicativo.
Por causa desses imprevistos, vereadores contam que acabaram não se manifestando sobre esse e outros assuntos relevantes para a sessão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube