Vereadores pedem esclarecimentos sobre retorno das aulas presenciais em Brusque
Secretária de Educação e presidente do Sinseb serão convidados a discorrerem sobre o tema aos vereadores
Secretária de Educação e presidente do Sinseb serão convidados a discorrerem sobre o tema aos vereadores
Dois requerimentos aprovados no Poder Legislativo na sessão ordinária desta terça-feira, 23, chamam a atenção para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Brusque, iniciado em 8 de fevereiro, após quase um ano de atividades remotas em função da pandemia de Covid-19.
Para o autor das proposições, vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), há um grande impasse, “uma vez que professores e sindicatos da categoria entendem como indevido o retorno das aulas presenciais sem a vacinação de todos os profissionais da rede”, conforme justifica no Requerimento nº 8/2021.
Neste, o parlamentar convida a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Bueno, para trazer informações aos vereadores sobre as medidas de segurança e o processo de retomada nas escolas.
Já no Requerimento nº 11/2021, o parlamentar solicita que também seja convidado o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), Orlando Soares Filho, para que ele discorra acerca do posicionamento da entidade a respeito. No texto, o vereador ainda levanta denúncia do Sinseb sobre “descumprimento do Plano de Contingência Estadual para a Educação – Plancon Edu Estadual no município”.
“Cada um tem a sua verdade, então nada melhor do que a gente escutar as verdades e poder se posicionar e fazer questionamentos, pois todos nós temos dúvidas em relação a este tema”, justificou Cacá no plenário, durante discussão das matérias. Os requerimentos também foram subscritos por Marlina Oliveira (PT) e Jean Pirola (PP).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: