Vereador questiona Prefeitura de Brusque sobre mudança de local de reservatório do Bruschal

Vereador questiona Prefeitura de Brusque sobre mudança de local de reservatório do Bruschal

Página 3

A Câmara de Brusque aprovou nesta terça-feira, 14, pedido de informação do vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) solicitando as informações referentes à retirada do reservatório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do Bruschal.

Três terrenos que pertencem à Prefeitura de Brusque podem receber a nova estrutura. A estrutura foi alvo de ação Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), que determinou que o reservatório funcionasse somente com 40% da capacidade. O suposto risco de desabamento que seria causado pela estrutura foi o motivo da decisão.

Cacá questiona a prefeitura se será necessária a realização ou se já foi feita licitação para a troca de local do reservatório, qual o custo para a mudança e o que será feito na área onde a estrutura está atualmente.

Ele ainda indaga se, com a mudança do local, algum reservatório menor será instalado para atender as residências mais altas daquela localidade.

A polêmica

A limitação da capacidade da estrutura desagrada o Samae de Brusque e a autarquia entende que não há mais interesse em utilizar o reservatório somente com 40% de operação.

A estrutura não será demolida, mas, sim, reaproveitada. O reservatório é feito de aço e será retirado do atual local em que está instalado e levado ao novo terreno. Sendo assim, não será necessária uma nova construção.


– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo