Vereadores vão formar comissão especial para investigar situação da saúde em Brusque
Os vereadores Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Deivis da Silva (MDB), Jocimar dos Santos (DC), Marlina Oliveira (PT) e Rogério dos Santos (Republicanos) solicitaram nesta terça-feira, 7, a abertura de comissão especial com a finalidade de investigar e esclarecer a situação atual do Sistema Municipal de Saúde. Como o requerimento recebeu cinco assinaturas, não precisou passar […]
Os vereadores Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Deivis da Silva (MDB), Jocimar dos Santos (DC), Marlina Oliveira (PT) e Rogério dos Santos (Republicanos) solicitaram nesta terça-feira, 7, a abertura de comissão especial com a finalidade de investigar e esclarecer a situação atual do Sistema Municipal de Saúde.
Como o requerimento recebeu cinco assinaturas, não precisou passar por votação de todos os vereadores.
A justificativa para a formação da comissão são os inúmeros relatos que chegam diariamente à Câmara a respeito da precariedade nas instalações físicas de algumas UBSs, ausência (total ou parcial) de profissionais para atendimento, falta repentina de remédios e de insumos básicos, demora na compra e repasse de materiais, morosidade da fila de procedimentos, péssimas condições de trabalho e a demanda populacional excedente, em claro prejuízo ao acolhimento da comunidade em tais espaços.
A comissão especial tem a finalidade de investigar e esclarecer a situação atual do Sistema Municipal de Saúde, efetuando as diligências necessárias, requisitando documentos e informações, com o objetivo de indicar possíveis caminhos e soluções.
Oito membros farão parte da comissão. O prazo de funcionamento é de 90 dias, prorrogáveis pelo tempo necessário à conclusão dos trabalhos. As despesas a serem realizadas ficam estabelecidas em um limite inicial de R$ 5 mil.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais