Vereadores voltam a cobrar melhorias no transporte público

Situação das recentes pavimentações também foi discutida na sessão

Vereadores voltam a cobrar melhorias no transporte público

Situação das recentes pavimentações também foi discutida na sessão

Em mais uma sessão ordinária, os vereadores de Guabiruba voltaram a se encontrar na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, 21 de agosto.  Durante a sessão, dois assuntos principais estiveram em pauta: o transporte público e as pavimentações de ruas que estão sendo feitas na cidade.

O pedido de melhorias no transporte público foi feito por Nilton Rogério Kohler (DEM), ao solicitar que os próximos administradores municipais deem mais atenção ao assunto.

A construção de um terminal urbano no município, o aumento de disponibilidade de linhas e de horários seriam algumas das necessidades da população e que precisam ser realizadas, segundo ele.

– Hoje, para quem tem motocicleta, carro, é fácil, mas para quem depende de ônibus nos bairros, é difícil. E o próprio comércio local é prejudicado, já que é mais fácil se transportar até Brusque para fazer compras – ressaltou.  

Matias Kohler (PP) concordou com a necessidade abordada por Nilton, e reforçou que a construção do terminal urbano já deveria ter sido realizada, pela atual administração.

– Havia um convênio assinado e até a área que seria feito o terminal. Mas, como o processo de desapropriação não ocorreu de forma correta, a obra não se concretizou. Um terminal urbano e melhorias no transporte coletivo já passaram da hora de serem feitos – destacou Matias.

Durante a votação dos projetos de lei, em especial o de nº 25/2012, os edis voltaram a discutir a qualidade das obras de pavimentação que estão sendo feitas na cidade.

Representantes o PP, como Matias Kohler Cristiano Kormann criticaram as recentes pavimentações, ao defender a falta de qualidade dos materiais usados e de fiscalização do Executivo. O que, segundo eles, trará maiores despesas para as futuras administrações que precisarão fazer o conserto das ruas.

Já outros vereadores, como Nilton Rogério Kohler e Ademir Fischer (PMDB) defenderam as pavimentações que estão sendo realizadas na cidade, ao assegurar que os materiais pavers que estavam sendo utilizados já começaram a ser substituídos por lajotas.

Por fim, o projeto de lei nº 25/2012, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar, junto ao orçamento geral do município de 2012, foi aprovado.

**Confira a cobertura completa da sessão e outros assuntos discutidos no encontro, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 23 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio