Vereadores voltam a solicitar pedidos de indicações na Casa
Sessão contou com solicitações de pavimentações e até intervenção judicial
Sessão contou com solicitações de pavimentações e até intervenção judicial
No último encontro ordinário do mês de setembro, além de aprovar um projeto de lei em regime de urgência, os vereadores de Guabiruba aproveitaram a sessão da Câmara para fazer o pedido de diversas solicitações.
Entre os pedidos, Valdecir Gomes Ferreira (PDT) voltou a cobrar a nota fiscal do aditivo da pavimentação das ruas Theodoro Kormann, Silverio Regis e Antônio Fischer. Além disso, mais uma vez voltou a pedir a nota de empenho de 150 canetas e estojos, distribuídos em alusão aos 50 anos da cidade. Ainda, o edil voltou a pedir a a escritura do terreno que foi comprado pela prefeitura para a construção de moradias, através da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab), aos atingidos pelas cheias de 2008.
Durante a sessão, em seu discurso Cristiano Kormann (PP) fez duras críticas a administração municipal, ao citar o problema da rua Guilherme Gartner, no Centro. Segundo Cristiano, de acordo com o relato dos moradores, a administração atual teria feito um acordo para a pavimentação asfáltica da rua, que não ocorreu.
– Alguns moradores pagaram, outro adquiriu a tubulação, e na época foi prometido que o asfalto sairia junto com a rua Brusque. Mas, isso não ocorreu. Que essa administração corrija esse erro e que se a obra não for feita, que o dinheiro seja devolvido – cobrou.
Ainda, Valentin Kohler (PP) exigiu da Casa um encaminhamento judicial ao Executivo, já que no dia 14 de agosto o vereador pediu a relação de alguns funcionários que atuam na área da educação do município e até agora não recebeu as informações.
– Que se tenham mais consideração pelos vereadores dessa Casa – cobrou.
A sessão contou ainda com a presença de Elhane Pruner (PMDB) que esteve na Casa no lugar de Nilton Rogério Kohler (DEM).
O projeto de lei aprovado pelos vereadores foi o de nº 27/2012, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar junto ao orçamento geral do município do exercício de 2012.
**Confira a cobertura completa da sessão e os outros assuntos abordados pelos vereadores guabirubenses, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 27 de setembro.
**Notícia atualizada às 10h31 desta quarta-feira, 26 de setembro.