X
X

Buscar

Vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados visita Brusque

Deputada Caroline de Toni esteve reunida com apoiadores

A deputada federal Caroline de Toni, do PSL de Chapecó, esteve em Brusque nesta sexta-feira, 11, para um encontro com apoiadores, dentre os quais estava o ex-vereador Guilherme Marchewsky, que também concorreu nas eleições de 2018.

Caroline recebeu e assinou um requerimento entregue por Valdir Primmaz, em nome do vereador Leonardo Schmitz (DEM), o qual solicita uma emenda de mais de R$ 1 milhão para a saúde da região, parte da verba para cirurgias eletivas no Hospital Dom Joaquim.

A deputada diz que é um valor bastante expressivo. “Nesse primeiro momento, não sei se conseguimos atender na totalidade, porque as emendas são bem restritas e a gente tem demanda muito grande. Vamos avalizar com carinho muito grande”, afirma.

Caroline fez mais de 1,5 mil votos em Brusque nas últimas eleições, sem ter feito campanha na cidade. Ela disse que veio ao município para agradecer ao apoio.

Sobre as eleições do ano que vem, a deputada, que é vice-presidente do PSL no estado, afirma que o acordo com as lideranças é que cada deputado federal vai coordenar a sua região, com a formação das executivas municipais. 

Caroline diz que o governador Carlos Moisés da Silva participará do processo de escolha dos candidatos a prefeito nas maiores cidades. Ela avalia que essa é a hora de o PSL se fortalecer nos municípios.

Crise no PSL

Vice-líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Caroline de Toni foi perguntada sobre a crise no partido, mas disse que não iria responder porque ainda está “em conversação”, por isso não haveria motivo para ela se antecipar.

O PSL vive uma crise após o presidente de legenda, Luciano Bivar, dizer que Bolsonaro já estava afastado do PSL.

Os dois fizeram as pazes, mas a briga pelo controle do partido continua. Bivar marcou uma convenção nacional extraordinária para o dia 18 para mudar o estatuto da legenda, movimento que é visto como uma tentativa de reduzir a influência de bolsonaristas.