X
X

Buscar

Vice-prefeito Ari Vequi assume a Prefeitura de Brusque por 30 dias

Prefeito Jonas Paegle sai de férias, mas não deve se ausentar da cidade

A Prefeitura de Brusque será comandada por Ari Vequi durante o mês de dezembro. Na ausência do prefeito Jonas Paegle, de férias, o vice assume a cadeira com a missão de fechar o ano com as contas em dia.

Embora vá ficar fora do cargo por um mês, Paegle não deve sair de Brusque. Vequi conta que o prefeito deve acompanhar, por exemplo, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Limeira Alta, prevista para este mês.

“Vamos fechar as contas e deixar a casa em ordem para começar o ano que vem com o pé direito”, afirma o prefeito em exercício. O fechamento das contas do ano é um ato importante na administração pública, pois é fiscalizado pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).

Nesse período de fim de ano tem os pagamentos feitos além da folha de pagamento normal e as rescisões de contratos de temporários, que impactam no caixa.

Além disso, Vequi também vai aproveitar este mês para cumprir agenda com o governo do estado. Nesta semana, ele tem reuniões agendadas com o presidente do Badesc, que financia a obra da margem direita da avenida Bepe Roza, a Beira Rio, e com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, em Florianópolis.

Vequi diz que também entrará em contato com o governo federal para tratar do recurso do Finisa, da Caixa Econômica Federal, neste tempo. Como prefeito em exercício, Vequi diz que poderá ter um diálogo facilitado. 

Outro foco desse período à frente da prefeitura será tocar as obras em andamento. Vequi afirma que uma das mais importantes é a intervenção na avenida Arno Carlos Gracher, a Beira Rio, perto da ponte dos Bombeiros. A ideia é avançar rapidamente para que o cronograma seja cumprido, e o trânsito, liberado em fevereiro.

A prefeitura para de trabalhar no dia 13 deste mês. Contudo, alguns setores continuarão a funcionar em regime de plantão e tem o fechamento das folhas, por isso, segundo Vequi, ele continuará a estar presente mesmo durante as férias coletivas.