Vice-prefeito de Brusque e pastores participam de evento com Bolsonaro em Balneário Camboriú
O vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner (Republicanos), marcou presença neste sábado, 25, no evento religioso e político Marcha para Jesus com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Balneário Camboriú. Bolsonaro caminhou com apoiadores na orla da praia central e discursou no palco. Outros moradores de Brusque também passaram pela cidade no Litoral durante a manhã para o encontro com o presidente.
Pastores marcam presença
Além de Gilmar, pastores de Brusque também estiveram presentes no ato em Balneário Camboriú. Entre eles, pastor Marcus Foppa, presidente Conselho de Pastores de Brusque (Copab); pastor Jacksom, da Igreja Calvário; e pastor Leonardo, presidente do Conselho de Pastores do Estado de Santa Catarina (Copesc).
Foto com Bolsonaro
O pastor Joel Domingues, vice-presidente do Instituto Conservador de Brusque, se aproximou de Bolsonaro no evento e registrou uma foto com o presidente no palco. Ele também posou com a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Outros membros do instituto também estiveram presentes, como Maria Iara Walendowsky, que é conselheira fiscal da entidade e já havia se encontrado com Bolsonaro em Brasília em outra oportunidade.
Hang e pré-candidatos
O empresário brusquense Luciano Hang marcou presença e subiu no palco com Bolsonaro. Pré-candidatos nas eleições de outubro, como Jorginho Mello (PL), senador e pré-candidato a governador de Santa Catarina; e Jorge Seif (PL), ex-secretário nacional de Pesca e Aquicultura e pré-candidato a senador; também estiveram no ato, além de diversos políticos da região.
Zé Trovão
Quem foi visto também no evento Marcha para Jesus foi o caminhoneiro joinvilense Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão (PL), pré-candidato a deputado federal. Alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) em inquérito que apura suspeita de convocação da população para atos violentos às vésperas do Dia da Independência em 2021, ele foi visto durante live de Jorge Seif, após o ex-secretário aproximar a imagem da transmissão. O caminhoneiro estava junto com o público na areia da praia. Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, Zé Trovão tem uso restrito das redes socais, mas pode participar de atos de pré-campanha.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: