Vice-prefeito de Brusque não confirma ter se vacinado contra a Covid-19
O Município recebeu informações que circularam nos bastidores da política brusquense de que o vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner, não tomou a vacina contra a Covid-19. A informação circula, inclusive, na Câmara de Vereadores e, conforme apurado, já chegou ao conhecimento de alguns parlamentares. O jornal O Município entrou em contato com o vice-prefeito […]
O Município recebeu informações que circularam nos bastidores da política brusquense de que o vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner, não tomou a vacina contra a Covid-19. A informação circula, inclusive, na Câmara de Vereadores e, conforme apurado, já chegou ao conhecimento de alguns parlamentares.
O jornal O Município entrou em contato com o vice-prefeito para ouvi-lo a respeito da veracidade das alegações. No entanto, ele não quis confirmar ou negar a informação. “O que eu posso te dizer é que os dados mostram que de fato diminuiu o número de infectados e casos de internações. Para mim, olhando para esse lado, a vacinação é positiva. Quem não está vacinado, está mais vulnerável”, diz.
Contudo, Gilmar também apontou questões que justificariam a não vacinação. “Por outro lado, tenho temor por conta de consequências futuras. Existem os dois lados”, completa.
Ele foi questionado mais duas vezes para confirmar se tomou ou não alguma dose da vacina. Porém, assim como no primeiro questionamento, decidiu não revelar a informação.
“Eu nem confirmo e nem ‘desconfirmo’. Eu fico na mesma”, disse, referindo-se aos questionamentos anteriores.
Por outro lado
Em contrapartida, o prefeito Ari Vequi recebeu primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 13 de maio. Em publicação divulgada nas redes sociais, Ari diz que se vacinou conforme as regras padrões para os grupos prioritários.
Na época, Ari comentou que, como cidadão, a vacinação “é motivo de alegria, depois de mais de um ano de pandemia poder ser contemplado com o imunizante”.
Ari Vequi destacou na ocasião a confiança na eficácia do imunizante e recomendou aos moradores inseridos nos grupos já beneficiados com a vacina e que ainda não procuraram agendar e receber as suas doses, que o façam.
“É seguro, é tranquilo, está bem organizado, não tem fila e é com a vacina que vamos estar protegidos contra o vírus. Esta é a melhor forma de avançar no combate à pandemia, para que possamos voltar à normalidade de nossas vidas o mais breve possível”, completou em maio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube