Vice-prefeito decidirá até sexta-feira se aceita cargo no governo do estado
O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recentemente convidado para compor o secretariado do governador do estado, Eduardo Pinho Moreira, informou que comunicará somente nesta sexta-feira, 22, se aceita ou não o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos do estado. Ele informou que o assunto está sendo analisado junto ao prefeito Jonas Paegle. Porém, o vice-prefeito […]
O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, recentemente convidado para compor o secretariado do governador do estado, Eduardo Pinho Moreira, informou que comunicará somente nesta sexta-feira, 22, se aceita ou não o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos do estado. Ele informou que o assunto está sendo analisado junto ao prefeito Jonas Paegle.
Porém, o vice-prefeito informa que, em hipótese alguma haverá a renúncia do cargo para o qual foi eleito, caso venha a aceitar o convite do chefe do poder Executivo estadual.
A prefeitura explica que, de acordo com a lei, a função de vice-prefeito é de expectativa substitutiva, ou seja, sua principal atribuição é estar disponível em caso de vacância do cargo do titular.
“Mesmo que seja empossado como secretário de estado, sempre estarei vinculado com a cidade”, afirma Vequi.