Vice-presidente da Acafe é cotado para assumir Ministério da Educação

Aristides Cimadon é reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

Vice-presidente da Acafe é cotado para assumir Ministério da Educação

Aristides Cimadon é reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc)

O professor Aristides Cimadon, que é vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), é cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC).

A informação foi divulgada neste sábado, 4, pela CNN Brasil. A indicação do nome de Cimadon teria sido feita por parlamentares da bancada catarinense.

Ainda segundo a CNN, a indicação teria ganhado força após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter cancelado encontro com o secretário de Educação do Paraná Renato Feder, nesta segunda-feira, 6, que era cotado ao cargo.

O governo procura alguém para comandar o Ministério da Educação após saída de Abraham Weintraub e da desistência de Carlos Decotelli, que ficou cinco dias no MEC.

Cimadon é formado em Direito pela (Unoesc), além de ter graduação em Filosofia e Pedagogia, ambas pela Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Ele tem mestrados em Educação, pela PUC do Rio Grande do Sul, e em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também tem doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

No quinto mandato como reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), para o quadriênio 2016-2020, Cimadon também é vice-presidente da Acafe, associação de um conjunto de 16 instituições de ensino, como o Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Universidade Regional de Blumenau (Furb), Univali e Universidade da Região de Joinville (Univille).


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo