X
X

Buscar

Vida humana…vida!!

E assim caminha a humanidade, a vida segue apesar de tantas tristezas e incertezas. Como explicar ou o que fazer diante de tantas tragédias e despedidas repentinas, atropeladas pelo poder, será?! Como explicar o que está acontecendo, como reparar os danos causados por tamanha indiferença… o fato é: aconteceram e acontecem e quantas mais precisam acontecer para haver mudança, cuidado com as pessoas e com todo o meio no qual vivemos e sobrevivemos a cada dia!!

Perdas, como lidar com a dor de alguém que vai…

Despedida, difícil, momentos frágeis de ver que somos humanos e que temos que dizer adeus ou até breve, para quem amamos ou até para quem não conhecemos, mas somos humanos e sentimos e nos solidarizamos com o outro.

Como canta Marisa Monte: “estamos aqui de passagem… este mundo não é meu, este mundo não é seu…” e por que alguns poucos ou muitos ainda se acham donos da terra, e/ou superiores aos outros?!

E a vida vai sendo abreviada e o meio ambiente explorado, consumido, mal cuidado, infelizmente destruído literalmente…

Como será depois? O que sobrou, o que restou… Como fica os que ficam para seguir a vida? Ainda há muitas dúvidas, contando com a fé para ajudar a acalentar a falta do outro, da pessoa amiga da pessoa amada que vai… contando com a solidariedade de muitos para ajudar, para reerguer, para lutar por quem ainda vive!!

Fica a saudade e o amor construído e salvo na memória e no coração de quem ficou.

Para resolver tudo isso, não parece nada fácil mas podemos mudar em nós e quem sabe muito de nós mudando, a humanidade muda também!!

E se a vida aqui, que conhecemos, é passageira, como está o nosso dia a dia com as pessoas que amamos, que conhecemos, ou que volta e meia cruzam o nosso caminho…!?

Pode ser melhor? Podemos ser melhores? Mudemos hoje para quem sabe, o amanhã nascer melhor!!


Sabrina M. Schlindwein
– Psicóloga