VÍDEO – Ammvi estuda comprar vacinas contra Covid-19 e aumentar medidas restritivas

Prefeitos do Médio Vale do Itajaí ainda não entraram em acordo sobre restrições

VÍDEO – Ammvi estuda comprar vacinas contra Covid-19 e aumentar medidas restritivas

Prefeitos do Médio Vale do Itajaí ainda não entraram em acordo sobre restrições

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) decidiu em reunião nesta quinta-feira, 25, estudar a possibilidade de comprar vacinas contra a Covid-19. O órgão também está discutindo a possibilidade de implementar novas medidas restritivas na região.

Ainda é necessário conversar com os laboratórios que produzem a vacina e garantir que o processo seja feito de forma legal. De acordo com uma decisão do Supremo Tribunal Federal, os municípios e estados podem adquirir vacinas. O Senado Federal também aprovou um projeto de lei neste sentido.

Mesmo entendendo que o Ministério da Saúde é prioridade na compra de doses, a Ammvi entende que os municípios têm o direito de garantir o direito à vacinação caso o Plano Nacional de Imunização não esteja sendo cumprido.

Ainda na reunião, os municípios debateram a possibilidade de implementar medidas restritivas mais severas na região. De acordo com o presidente da Ammvi, Kleber Wan-Dall, nem todos os prefeitos são a favor deste movimento.

“Nosso consórcio de saúde vai organizar uma proposta para apresentar aos prefeitos em nova reunião nesta sexta-feira para estudar essa possibilidade”, relatou o prefeito de Gaspar. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

O diálogo entre os governantes segue no sentido de entender o que é viável sem impactar a economia. As medidas que devem ser decretadas nos municípios da região e a data de início ainda devem ser definidas.

“O fato é que precisamos cuidar da nossa família e de quem a gente ama para que superar esse momento difícil que estamos passando por conta da Covid-19 aqui na região”, reiterou Wan-Dall.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo