VÍDEO – Após 42 dias, vítima de acidente com caminhão do Exército de Blumenau recebe alta da UTI
Ele foi encaminhado para enfermaria ao som da banda do Batalhão que fez uma homenagem para o colega
Ele foi encaminhado para enfermaria ao som da banda do Batalhão que fez uma homenagem para o colega
Após 42 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, um rapaz vítima do acidente com o caminhão do Exército de Blumenau recebeu alta. O jovem foi conduzido para a enfermaria do hospital, onde continuará sob atenção médica.
Para celebrar o momento, Edson recebeu uma linda homenagem dos colegas ao som da banda do 23º Batalhão de Infantaria do Exército. O acidente com o caminhão do Exército ocorreu em 16 de março, deixou dezenas de feridos e três pessoas mortas.
De acordo com o hospital, a ação de humanização consistiu em trazer os companheiros de farda de Edson para uma visita surpresa. A ideia surgiu através da percepção da equipe do que era importante para o paciente neste momento. O jovem expressava o desejo de ver os companheiros, podendo assim despertar novos sentimentos depois de tanto tempo de internação.
As equipes de psicologia e da UTI se uniram para realizar o desejo do paciente, com o objetivo de levar mais alegria e esperança durante a jornada de recuperação.
Ele permanece internado no hospital, mas agora está na enfermaria. Em nota, o hospital agradeceu as equipes que participaram da ação e, especialmente, a equipe do 23º Batalhão de Infantaria que esteve presente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: