X
X

Buscar

VÍDEO – Após casa ficar completamente alagada, família brusquense solicita ajuda da comunidade para se reerguer

Roupas e alimentos estão entre os itens mais solicitados

Uma família de Brusque está buscando ajuda da comunidade para se reerguer após as chuvas intensas que aconteceram na região nesta quinta-feira, 1, alagarem  completamente a casa onde vivem. Na ocasião, Jilvan Barreto, de 47 anos, e seus dois filhos, Ellian, 12, e Juan, 19, acabaram perdendo móveis, roupas e itens pessoais.

A residência da família fica na rua Victório Octaviano Floriani, no bairro Limeira Baixa. Entre os itens perdidos e solicitados pelos três estão: alimentos, colchão de casal, cama, sofá, balcão (pia de cozinha) e um fogão.

Reprodução

Bíblia perdida

A água permaneceu na casa até as 12h desta quinta-feira, 1. Depois, começou a baixar. Os três passaram a tarde tentando limpar o imóvel. Segundo Juan, é a quarta vez que cenas parecidas acontecem, porém, essa foi a mais grave.

“Meu pai me acordou cedo e gritava para levantarmos as coisas. Quando vi, a água já estava entrando na rua. É triste pois guardamos nossas coisas e acabamos perdendo quase tudo. Perdemos quase tudo, entre os itens importantes estava a minha bíblia. Foi muito tenso e a água bateu perto da janela”, disse o jovem.

Reprodução

Para ajudar a família basta doar alguns dos itens pedidos ou qualquer valor na vaquinha criada aqui. Se a pessoa preferir por doar em Pix, basta enviar para o e-mail: 3318497@vakinha.com.br (em nome de Jader Cristian Teske, amigo da família).

Tamanho de roupas para doações:

  • Juan – Camisa/camiseta (G), bermuda (GG ou G1) e calçado 41;
  • Ellian – Camisa/camiseta (M), bermuda (M) e calçado 38/39;
  • Jilvan – Camisa/camiseta (G), bermuda (G) e calçado 39/40.

Confira vídeos:

Nas imagens, é possível ver que a água que invadiu a casa da família chega perto da cintura de Juan e na altura da cama.

Ambas imagens foram registradas no início e durante o alagamento. No momento, é importante dizer que não há mais água no imóvel.

Para entrar em contato direto com a família, basta ligar ou enviar uma mensagem via WhatsApp para o número: (47) 98461-0681 (Juan Barreto).

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos