VÍDEO – Após cinco meses, construção de novo shopping de Brusque segue parada
Terreno está sem cuidados e chama atenção das pessoas que passam pela rua Martin Luther
Terreno está sem cuidados e chama atenção das pessoas que passam pela rua Martin Luther
O terreno onde será construído o novo shopping de Brusque chama atenção de quem passa pela rua Martin Luther, no Centro. A sensação de que o local está abandonado é evidente. O mato e o capim começam a crescer na terra que foi mexida para o início da construção. Pequenas árvores também surgem entre os níveis da terraplenagem. O portão que protegia a entrada foi destruído junto com a corrente.
Sem nenhum muro de contenção, o acesso é livre para as pessoas. No local é possível encontrar diversos itens jogados como sacos plásticos, pedaços de madeira e até restos do que parecia ser uma fogueira.
As placas com as licenças ambientais do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para construção da estrutura ainda seguem instaladas no local. O empreendimento é da empresa paulistana Sacs Consult e está em pauta desde 2015.
A última reportagem publicada pelo jornal O Município, em maio deste ano, mostrava que não havia nenhuma grande movimentação no terreno. Cinco meses depois, a situação é a mesma. A única mudança foi o tamanho da vegetação, que cresceu consideravelmente.
A reportagem entrou em contato com o diretor presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Leonardo Schmitz para questionar se a empresa responsável pela construção do shopping tem mantido contato com o órgão. No entanto, ele revela que desde que foi emitido o alvará de licença para construção, em abril de 2020, o Ibplan não teve mais notícias da empresa.
O documento tem validade para início das obras por três anos, ou seja, até 2023 a empresa para começar a construção da estrutura. “Desde o momento em que pegaram esse alvará até hoje, eles não retornaram mais aqui. Apesar de que eles não precisam dar uma satisfação ao Ibplan do momento que eles vão iniciar a obra. Tendo o alvará, eles podem iniciar a qualquer momento. Perante o Ibplan está legalizado para as obras”, explica.
Em consulta ao site da Sacs Consult, consta que o projeto está em desenvolvimento, mas que o empreendimento está em análise. A reportagem tentou contato com a empresa, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos retorno.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: