VÍDEO – Após final da Libertadores, confusão e briga acionam PM em Brusque
Toda a guarnição da PM esteve envolvida na ocorrência
Toda a guarnição da PM esteve envolvida na ocorrência
Na noite deste sábado, 27, um acidente de trânsito resultou em confusão e briga na rua Felipe Schmidt, próximo ao Flabrusque, no bairro Centro, em Brusque. Toda a guarnição da Polícia Militar de Brusque esteve envolvida na ocorrência.
No local do acidente, um veículo Fiat/Punto Attractive estava parado, com os vidros quebrados por pessoas ligadas à torcida do Flamengo. Próximo ao local do acidente estava concentrado uma grande quantidade de pessoas no bar, acompanhando a final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras.
Populares relataram a guarnição que o veículo estava transitando na rua, sentido Centro, e ao encontra na rua Centenário, o motorista tentou realizar uma manobra perigosa e colidiu em alguns veículos que estavam estacionados.
Após a colisão, ele tentou fugir com o veículo do local, mas foi contido por populares. Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo, provavelmente com medo, fugiu do local. No momento, torcedores começaram a apedrejar os vidros do carro. Não foi possível identificar o proprietário do veículo.
Quando a guarnição estava guinchando o veículo, iniciou uma briga no local. Torcedores do Flamengo estavam brigando entre si. Segundo a Polícia Militar, por conta da briga, a guarnição precisou utilizar o “uso progressivo da força para conter o distúrbio civil”.
Foi no momento em que populares começaram arremessar garrafas e latas contra a guarnição. O Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar utilizou granadas para conter a briga, no entanto, não obtiveram resultado. Sendo necessário o uso de espargidor Max para dispersar os envolvidos.
No relatório, a PM afirmou que não efetuou nenhum disparo de arma calibre 12 e não utilizou a força, seja com bastão ou outro meio, para conter os torcedores. Utilizando outros meios, a Polícia Militar conseguiu conter a confusão.
Ninguém foi preso durante a intervenção por conta da dificuldade em identificar os responsáveis pela confusão.
Quando a Polícia Militar conseguiu conter a confusão, um veículo Ford Ka de cor branca, passou pelas guarnições, e uma feminina que estava no banco traseiro proferiu diversos xingamentos contra a Polícia Militar; sendo em seguida abordado na rua João Bauer, sendo lavrado pela Polícia Militar termo circunstanciado por desacato.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: