X
X

Buscar

VÍDEO: Após ponte cair com enxurrada, moradores reclamam de solução da Prefeitura de Guabiruba

Moradora diz que após chuvas desta quinta-feira, água atingiu casas atrás do rio

Uma ponte de concreto no bairro Guabiruba Sul cedeu após a enxurrada que atingiu Guabiruba no domingo, 24. A Prefeitura de Guabiruba fez uma passagem provisória com terra. No entanto, moradores afirmam que o local começou a obstruir a passagem da água e, com isso, as casas começaram a alagar.

Uma moradora do bairro, que não quis ser identificada, relatou que a ponte caiu e ficou inclinada. Segundo ela, a prefeitura colocou terra em cima da estrutura da ponte que ficou danificada. Ela diz que após as chuvas desta quinta-feira, 28, o rio que passa pelo local encheu novamente. Segundo a moradora, devido à obstrução da ponte, a água chegou a atingir as casas atrás do rio.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos de Guabiruba, Jair Antônio Brambila, a passagem foi realizada na segunda-feira, 25, utilizando a própria estrutura da ponte na rua Bernardo Kohler.

“Fizemos uma passagem provisória, usando a própria ponte. Colocamos material em cima para dar acesso às pessoas até que a gente consiga fazer uma ponte provisória ou consertar ela. Só que como ela ficou mais baixa, e agora com uma nova tempestade e o aumento do nível do rio, a passagem ficou um pouco obstruída, porque ela baixou. Mas não temos muita opção, porque a única passagem é ali”, explica.

O secretário afirma que a pasta verificará a situação da rua ainda nesta sexta-feira, 29, para buscar possíveis danos causados. Segundo Brambila, não é possível dar uma previsão de quando a nova ponte ficará pronta, mas ele acredita que a estrutura será de madeira.

“Vai ter que ser uma ponte de madeira, provavelmente, porque o espaço é reduzido e outra coisa é o tempo. Estamos concentrados nos trabalhos nos bairros Lageado Baixo e Alto, onde tivemos problemas muito sérios”.

Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube