VÍDEO – Após quase 120 anos, prédio do antigo Hotel Schneider é demolido
Imóvel também ficou conhecido por ter pertencido a Augusto Klapoth
Imóvel também ficou conhecido por ter pertencido a Augusto Klapoth
Começou a ser demolido na manhã desta quinta-feira, 20, o prédio onde operou o antigo Hotel Schneider. O imóvel também ficou conhecido por ter pertencido a um vendedor famoso na história da cidade, Augusto Klapoth.
Construído em 1903, ele pertenceu a um comerciante, virou residência familiar e, com a morte do herdeiro da família, outra pessoa o transformou em um hotel. O endereço é conhecido de quase todos os brusquenses: rua Rui Barbosa, número 38.
O pedido de demolição do antigo hotel tramitava no Comupa desde 2017. A atual proprietária mora no interior do estado de São Paulo há mais de 40 anos e não tinha interesse em restaurar ou manter o imóvel.
Embora esteja desativado há vários anos, o prédio deixou muitas memórias vivas na vida dos brusquenses. Por ser de localização central, acabou se tornando parte do cenário e virou símbolo arquitetônico da cidade.
“Lembro-me do hotel com carinho. Trabalhei nele durante sete anos e fui muito feliz! Tinha apenas 13 anos quando comecei a trabalhar ali”, relembrou um ex-funcionário nas redes sociais.
Em várias publicações é possível observar comentários parecidos: “Passava todos os dias em frente ao hotel para ir até o Cônsul estudar”, relembram as pessoas.
Quem passava em frente e prestava atenção enxergava claramente uma rachadura no meio da edificação. O prédio passou por várias modificações no térreo, onde ficavam lojas, mais recentemente. O hotel que funcionava no imóvel fechou há décadas e desde então não passou por reformas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: