VÍDEO – Após superar Covid-19, morador de Rodeio sobe morro carregando uma cruz para pagar promessa
Rafael Motta ficou internado por 14 dias pela doença, mas saiu sem sequelas
Rafael Motta ficou internado por 14 dias pela doença, mas saiu sem sequelas
O dia 12 de outubro de 2021 foi diferente para o morador de Rodeio, Rafael Motta, de 38 anos. A data completou exatos cinco meses em que ele recebeu a confirmação de estar com Covid-19 e foi internado no Hospital e Maternidade Oase, e por coincidir com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, ele resolveu pagar uma promessa.
Ele subiu um morro com cerca de 6,5 quilômetros de extensão, carregando uma cruz, como forma de sacrifício. O trajeto dá acesso a uma capela onde acontece cerimônias em comemoração à padroeira, e segundo ele, subi-lo a pé seria normal, já que muitos o fazem, por isso foi acrescentada a cruz.
Ele chegou a ficar 14 dias no hospital, sendo sete internado na Unidade de Terapia Intensiva, com muitos problemas para respirar. Porém, após essas duas semanas, ele recebeu alta sem qualquer sequela e totalmente recuperado.
“A promessa é porque sou muito devoto a Nossa Senhora Aparecida. Quis agradecer pela forma como passei por tudo isso. Além disso, quis agradecer por todos que estiveram ao meu lado. Minha esposa, que estava com a bebê pequena em casa, minha família em geral, meus amigos dos Bombeiros Voluntários, na qual atuo há 18 anos, do teatro, do futebol e do basquete”, contou Rafael.
Além de viver normalmente, a perfeita saúde de Rafael é muito importante para que ele possa trabalhar. Ele é técnico em segurança do trabalho e atua há 18 anos como bombeiro voluntário da União, atendendo as cidades de Ascurra, Rodeio e Apiúna.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: