VÍDEO – Ator brusquense retorna à Globo para participação especial na novela “Vai na fé”

Ele também atua como produtor e DJ

VÍDEO – Ator brusquense retorna à Globo para participação especial na novela “Vai na fé”

Ele também atua como produtor e DJ

O ator, produtor e DJ brusquense, Ricardo Montoya, de 42 anos, retornou à TV Globo para realizar uma participação especial na novela das 19h: “Vai na fé”. Na ocasião, o personagem era um delegado.

Ricardo recebeu a ligação da Globo no dia 12 de maio e, depois de dez anos sem fazer nada para o grupo, voltou para as telas. “A produtora de elenco me ligou perguntando se eu não gostaria de fazer uma participação na novela “Vai na Fé”. Ela falou que era um personagem bem legal e que eu iria ser um delegado! Aceitei na hora”, lembra.

O brusquense diz que tudo foi muito rápido já que na terça-feira, 16, ele já estava gravando a cena. O personagem se chama Magalhães e é um reconhecido por ser um “cara bem durão, sem conversinha”.

Veja vídeo:

“Acredito que possa ter mais cenas do delegado no decorrer da novela. Ao gravar me senti mais preparado do que há dez anos atrás. Isso foi um ponto muito positivo. A sensação de estar lá gravando novamente é como se eu nunca tivesse saído de lá! Hoje vai ao ar o capítulo 107 e o meu é o 140”, diz Ricardo.

Arquivo pessoal

Carreira

O primeiro trabalho como ator foi na novela Alma Gêmea, em 2006. Depois atuou na Caras e Bocas (2010), Vida Alheia (2013) e Amor à Vida do mesmo ano. 

“Também fiz muitos comerciais para marcas renomadas como Havaianas, Fiat, Rexona, etc. O último trabalho na Globo foi em 2013. Em 2015 me formei como produtor musical e DJ. Fundei o projeto LOTUSZ, nome artístico que hoje levo como DJ e produtor. Atualmente produzo minhas próprias músicas e apresento para as gravadoras para serem lançadas”, conta.

O ator reúne em seu canal no Youtube, uma coletânea de trabalhos realizados durante a carreira.

História

Ricardo nasceu em Brusque e viveu na cidade até os 23 anos. Começou a trabalhar desde de cedo em empresas do ramo têxtil. Com 18 anos, começou a modelar em uma agência da cidade, fazendo vários trabalhos como modelo.

Em 2001 apareceu um curso de TV em Brusque e isso despertou a curiosidade dele “Me inscrevi no curso e comecei a estudar interpretação para TV com vários profissionais. Recebi as recomendações de um grande diretor que me encorajou a morar no Rio de Janeiro pois, segundo ele, só assim eu iria conseguir entrar na Globo”, comenta.

Em 2003 Ricardo se muda para o Rio de Janeiro para tentar uma vida totalmente diferente da que ele vivia. Atualmente mora no Recreio dos Bandeirantes, que fica na capital.

“Não é fácil. Passei bastante dificuldades no início, mas nunca preocupei meus familiares em relação a isso pois sempre caminhei com Deus em minha mente. Me sentia forte, protegido e seguro”, lembra.


“Meu maior sonho é ver ela brincando com outra criança”: mãe fala sobre desafios da maternidade atípica:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo