X
X

Buscar

VÍDEO – Avó viaja mil quilômetros até Brusque para pedir ajuda de Luciano Hang; entenda o motivo

Nena Reimberg veio de Pouso Alegre (MG)

O empresário Luciano Hang recebeu nesta terça-feira, 31, em Brusque, a visita de uma avó que busca encontrar a cura para o neto. Nena Reimberg veio de Pouso Alegre (MG) e viajou mil quilômetros para encontrar Luciano e pedir ajuda na busca por um doador de medula óssea para o neto Miguel, de 15 anos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), pelo menos 650 pessoas aguardam por um transplante de medula óssea no Brasil. Ele foi diagnosticado com Aplasia Medular, uma doença rara da medula óssea e somente um doador compatível pode salvar a sua vida.

“Vim em busca de ajuda, pois sei da visibilidade do Luciano e queremos encontrar novos doadores. Não precisamos de dinheiro e, sim, da sensibilidade das pessoas em ser doadoras. Esta corrente do bem pode salvar o meu neto e muitas outras pessoas”, afirma a avó.

“A cura do Miguel e todas essas pessoas que aguardam por uma medula compatível pode estar em cada um de nós, basta a gente ajudar. Vamos fortalecer essa corrente do bem”, disse Hang, complementa a fala de Nena.

Como doar?

Para se tornar um doador de medula óssea basta procurar o hemocentro da sua cidade ou região, ter idade entre 18 e 35 anos e um bom estado de saúde em geral. Durante a inscrição como doador voluntário, será retirado uma pequena quantidade de sangue (10ml) para testes genéticos.

Estas informações vão para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) e serão cruzadas com os dados de pacientes que necessitam de transplantes para determinar a compatibilidade. Todo o procedimento é feito gratuitamente, tanto para doadores, quanto pacientes.

Assista ao vídeo:

Leia também:
– Caminhão colide em muro em Guabiruba e motorista é levado ao hospital
– Inscrições para o Rock na Praça iniciam nesta quarta-feira
– Apesar de placa de conscientização, motoristas estacionam em fila dupla no Centro
– Brusquense é candidato à vaga de desembargador na Justiça do Trabalho de SC
Moradores da rua Alois Moritz reclamam que não foram informados sobre retirada dos canteiros


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube