VÍDEO – Bolsonaro cita cassação do mandato de Ari Vequi após TSE torná-lo inelegível por oito anos
Ex-presidente conversou com os jornalistas na tarde desta sexta-feira
Ex-presidente conversou com os jornalistas na tarde desta sexta-feira
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com os jornalistas na tarde desta sexta-feira, 30, logo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formar maioria e torná-lo inelegível pelos próximos oito anos.
Em sua declaração, o ex-presidente destacou que não havia sido condenado por corrupção. Ele também aproveitou para se referir ao caso que aconteceu em Brusque, onde Ari Vequi foi cassado após ganhar o apoio do empresário Luciano Hang.
“Pegar o Luciano Hang, que tinha mais de 20 milhões de interações por mês, para tirar um cabo eleitoral meu. Olha a cassação do prefeito de Brusque. Qual a acusação? Ah, o Luciano Hang, na frente dele, falou na frente dos funcionários para não votar no PT. Ele foi eleito com mais de 60% dos votos* e cassaram o mandato dele”, disse.
*Nota da reportagem: Ari Vequi foi eleito em 2020 com 40,54% dos votos
Clique no player para abrir
A chapa de Ari Vequi (MDB) e Gilmar Doerner (Republicanos) foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ação movida pelos partidos PT, PV e PSB de Brusque. Os partidos alegaram influência do empresário Luciano Hang no resultado da eleição, o que foi acatado pelo tribunal, que entendeu que houve abuso do poder econômico. O empresário também teve sua inelegibilidade determinada.
Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba: