X
X

Buscar

VÍDEO: Brusquenses fazem momentos de oração durante quarentena do coronavírus

Iniciativa começou há três dias e é considerada gratificante pelos moradores da rua

Para enfrentar o período de quarentena devido ao coronavírus (Covid-19), uma moradora do bairro Santa Terezinha começou a realizar orações na varanda de casa com o intuito de reconfortar e unir, mesmo que à distância, a vizinhança para um momento de espiritualidade. Luciana Ferreira dos Santos, 48 anos, teve a ideia de fazer as orações após ver nas redes sociais as pessoas que moram em prédios cantando juntas e colocando músicas.

“Comecei a ver que à noite as famílias estavam na sacada ou na varanda. Pensei em nos unirmos em oração já que estamos todos em casa. Vejo que é um momento de nos aproximarmos”.

A moradora da rua Dorval Luz diz que não via alguns vizinhos há muito tempo devido a correria do dia a dia. Para concretizar a iniciativa, Luciana conversou com um amigo que conseguiu as caixas de som e o microfone.

Arquivo pessoal

“Divulguei para as pessoas pelo Whatsapp explicando que o momento de oração aconteceria às 20h e para mandarem para os demais vizinhos”, diz.

Há três dias ela coloca um música e um coro de vozes se une para cantar e orar. “Enquanto estivermos no período de quarentena, todas às noites, às 20h, estaremos rezando. Está sendo bem gratificante”, declara.

Os moradores da rua fazem questão de agradecer Luciana pela iniciativa e garantem que as orações estão ajudando a enfrentar o isolamento. “Sabemos que a música acalma então porque não fazer”, finaliza.