X
X

Buscar

VÍDEO – Cachorro participa de cerimônia de formatura em SC

Nikko foi o responsável por Isabela se interessar pelo curso de medicina veterinária

Na última quinta-feira, 25, mais uma turma de medicina veterinária se formou em Santa Catarina, mas essa cerimônia foi um pouco diferente. Ela contou com a participação do Nikko, o cachorro da raça border collie que motivou Isabela Imúlia Yamamoto, 29 anos, a fazer o curso.

O cão participou de toda a cerimônia, desde a entrada até na hora de pegar o canudo, e encantou todos que estavam no local. Isabela, que trabalha como adestradora, divulgou os registros em rede social e, em menos de cinco dias, soma 8,7 milhões de visualizações.

Confira:

Nikko e Isabela

A parceria de Nikko e a responsável Isabela começou há oito anos, quando ela ainda morava em Minas Gerais. De acordo com a mais nova médica veterinária, o cachorro chegou filhote na família que morava em um apartamento e, por isso, ela passou a se interessar cada vez mais sobre adestramento.

“Era aquela coisa de filhote, queria roer as coisas, subir em tudo, fazia xixi e cocô por tudo. Minha mãe estava preocupada se ele iria conseguir se adaptar no apartamento, aí comecei a estudar sobre”, revela.

Isabela se mudou para Santa Catarina e Nikko logo depois, na época ela morava em Florianópolis. O interesse por comportamento animal foi crescendo, até que começou a trabalhar com isso e decidiu fazer medicina veterinária. A mineira passou para a Unisul, que fica em Tubarão, Sul de SC.

Formatura

Nikko foi a inspiração que mudou a trajetória de vida da Isabela e o marido dela, Portinho Cardoso, 31 anos, pensou que o animal deveria participar da formatura e deu a ideia. “Eu tinha essa vontade, mas não tinha entrado em contato com a faculdade para saber se poderia. Para mim com certeza eles iriam negar porque, imagina, eu nunca tinha visto um cachorro participar de formatura”, conta a jovem que, após a fala do marido, resolveu tentar.

Arquivo pessoal

A novidade não foi muito bem aceita no começo. “A organização relutou um pouco no começo, mas como o cão era treinado, e eu deixei isso bem claro, eles liberaram”, disse. De acordo com Isabela a confirmação só veio dois dias antes da cerimônia.

Cerimônia

Como a decisão chegou em cima da hora, Nikko não participou do ensaio da formatura, mas isso não foi um problema para ele. “O Nikko já participa comigo em eventos. Eventos em escolas, creches, apresentações em pet shop, no shopping. Ele é um cachorro que já está ambientado com barulho e movimentação de pessoas”, revelou a responsável.

Arquivo pessoal

O animal foi centro das atenções durante a cerimônia e Isabela foi questionada se o Nikko não estaria estressado. “Algumas pessoas chegaram a me perguntar se ele não ficou estressado, assustado, mas não porque ele tem um preparo. Para ter uma ideia, enquanto chamavam os outros formandos o Nikko estava dormindo embaixo da minha cadeira”, conta.

De acordo com Isabela, o único novo comando que ele precisou aprender foi para pegar o canudo.