VÍDEO – Cadela vítima de maus-tratos é resgatada no Águas Claras, em Brusque
Polícia Militar e voluntárias da Acapra realizaram o resgate
Polícia Militar e voluntárias da Acapra realizaram o resgate
Uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada pela Polícia Militar e voluntárias da Acapra no bairro Águas Claras, em Brusque, no início da noite desta quinta-feira, 19.
De acordo com a tesoureira da Acapra, Jessica Ricardo, o resgate foi feito na rua João Tormena, por volta das 18h30, após o recebimento de uma denúncia anônima.
Já no local, foi constatado o crime de maus-tratos. A cadelinha estava presa apenas por uma corrente, sem coleira, magra e infestada de pulgas e carrapatos.
Segundo a voluntária, o abrigo que ela estava era improvisado e não dava proteção para o animal. Além disso, a água estava velha e ela não tinha comida.
Jéssica conta que a cadela inicialmente se mostrou agressiva com a presença do grupo. Porém, após um período, ganhou confiança e deu a entender que ela tem medo das pessoas.
“Nós demos comida para ela, que comeu desesperada. Dava a entender que fazia muito tempo que ela não comia”, comenta.
A PM tentou localizar o tutor, mas ele não estava em casa. Foi feito o boletim de ocorrência e a cadela foi retirada do local e encaminhada para a clínica veterinária Fofinhos.
O animal, que possui aproximadamente dois anos e é de porte pequeno, ficará internado para passar por exames, tomar banho e tomar medicações, pois além da magreza, ela está com um quadro grave de anemia.
Após a recuperação, o animal será doado. De acordo com Jessica, a Acapra precisa de lar temporário ou definitivo e ajuda financeira com as despesas.
“Como estamos com mais dois cães resgatados, temos despesas daqueles e ainda não recebemos o total necessário para estes casos”, comenta.
Ela ressalta que apesar do bom resultado com o pedágio da ONG, o objetivo é centralizar o valor recebido nestes eventos para atendimento de animais abandonados e castrações.
Leia também:
– Cão com sinais de maus-tratos é resgatado em residência em Brusque;
– Cadela em estado extremo de desnutrição é resgatada no Thomaz Coelho, em Brusque;
– Após morte do dono, família busca ajuda e novos lares para 14 cães em Brusque.
Para ajudar, é possível deixar o valor diretamente na clínica Fofinhos ou via Pix em nome de Jessica Ricardo pelo número 47999911652. Se conseguir, enviar o comprovante no instagram da voluntária.
Para adotar ou oferecer lar temporário, falar com a voluntária Kelly pelo número (47) 98826-1857.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: