VÍDEO – Caminhoneiro catarinense feito de refém em São Paulo retorna para casa

Policias montaram uma força-tarefa para o caso

VÍDEO – Caminhoneiro catarinense feito de refém em São Paulo retorna para casa

Policias montaram uma força-tarefa para o caso

Durante esta terça-feira, 17, um caminhoneiro morador de Santa Rosa do Sul, no Sul de Santa Catarina, foi libertado por sequestradores que o mantiveram por quatro dias em cativeiro na cidade de Osasco, em São Paulo.

A Polícia Civil confirmou que, do contrário do antes informado, o ele havia sido atraído ao estado paulista por um vantajoso trabalho de frete. Na manhã de sexta-feira, 13, ele foi assaltado por alguns homens e permaneceu em cárcere até ser liberado.

Durante todo o período, ocorreram diversas tentativas de extorsão dos sequestradores à família da vítima. Para resolução do caso, foi montada uma força-tarefa que integrou policiais civis de Santa Catarina e São Paulo.

“Nós montamos uma força-tarefa, ficamos acompanhando as negociações e fizemos as investigações. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil colocou agentes à disposição para nos ajudar nesse sentido. Fizemos contato com a DAS de São Paulo, que é a divisão de sequestros de lá, que foi nos passando informações e nós fomos auxiliando nas negociações com a família aqui”, contou o Delegado de Polícia em Santa Rosa do Sul, André Coltro.

A vítima foi libertada íntegra e sem sinais de tortura. Ainda não houve prisão dos sequestradores, mas o Delegado afirma que um deles já foi identificado. A investigação continuará a ser realizada pela Polícia Civil de São Paulo.

Atuaram a DP de Santa Rosa do Sul, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), por meio da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/PCSC), a Diretoria de Inteligência da PCSC, a DP de Indaial e a PCSP para resgatar o caminhoneiro.

Confira o momento de retorno para casa:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo