VÍDEO – Caminhoneiros bloqueiam rodovia Pedro Merizio, entre Brusque e Botuverá
Passagem está autorizada para veículos leves
Passagem está autorizada para veículos leves
Por Bruno da Silva e Thiago Facchini
Caminhoneiros bloquearam a rodovia Pedro Merizio (SC-486), entre Brusque e Botuverá, na tarde desta quarta-feira, 8. Os atos em protesto já vêm sendo registrados pelo Brasil desde o feriado de 7 de setembro, nesta terça-feira.
Participam da manifestação caminhoneiros autônomos de Brusque e Botuverá. Denilson Lira, caminhoneiro há 25 anos, de Brusque, afirma que os protestos ocorrem por causa do preço da gasolina e questões políticas.
“Nossa reivindicação é essa política, como está aí, e o preço dos combustíveis”. Ele diz que os caminhoneiros aguardam uma sinalização do governo do estado acerca do preço dos combustíveis.
“Está vindo um monte de gente. É o mesmo movimento que estava em 2018, nós temos este grupo até hoje em dia”, continua Denilson.
Um dos organizadores do ato, Edson Mazon, de Brusque, afirma que está autorizada a passagem de veículos leves, ônibus e veículos com produtos perecíveis. “Caminhão não vai passar, já comunicamos as empresas. Quem quiser retornar, poderá. Por enquanto, vamos acatar essa decisão. Decidimos isso e vamos seguir nessa linha”, diz.
Ainda de acordo com Edson, o protesto deve durar, inicialmente, cerca de 24 horas, com pessoas durante o período noturno. No entanto, as medidas podem mudar com os tempos. “Conforme vem as decisões lá de cima, lá de Brasília, vamos acatando aqui, seguindo nesta linha”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: