X
X

Buscar

VÍDEO – Cartazes que acusam assédio moral, racismo e homofobia são colados em muro de escola de Brusque

Perfil anônimo no Instagram é divulgado nos cartazes do protesto

Na noite desta segunda-feira, 11, foram colados cartazes que acusam casos como assédio moral, racismo e homofobia nos muros da Escola de Educação Básica (EEB) João XXIII, em Brusque.

Nos cartazes do protesto constam frases e palavras como “abusadora”, “racismo é crime”, “assédio moral é crime”, “homofobia é crime”, entre outras. Entretanto, não são citados nomes.

“Pessoas da escola me disseram que ela não queria que eu usasse o banheiro dos funcionários porque eu era preta e que eu ia encardir o lugar”, consta em um dos cartazes. “Ela me perseguia a todo tempo, inventava coisas que eu não fazia, arrumava qualquer desculpa pra me expulsar”, também está escrito no cartaz.

No protesto aparece ainda o endereço de um perfil anônimo no Instagram que denuncia os supostos casos relatados no protesto. O perfil se chama “Por um Pouco de Justiça BQ!” (@porumpoucodejusticabq).

Na bio do perfil é mencionado que se trata de um grupo de 17 pessoas “dispostas a expor relatos de vítimas de uma diretora escolar de Brusque”. Palco do protesto, a escola João XXIII, porém, não é citada.

A reportagem de O Município entrou em contato com o coordenador regional de Educação, Odair Bozio. No entanto, a pasta optou por não se manifestar sobre o assunto.

Assista ao vídeo: