X
X

Buscar

VÍDEO – Catarinense é recepcionada com festa após conquistar medalha inédita no Mundial de Atletismo

Letícia Oro Melo também percorreu as principais ruas da cidade no caminhão dos Bombeiros Voluntários até o bairro Guanabara

Após a conquista inédita da medalha de bronze no mundial de atletismo, a atleta catarinense Letícia Oro Melo, 24 anos, foi recepcionada de forma calorosa no aeroporto de Joinville, na tarde desta terça-feira, 26.

A atleta embarcou de Oregon, nos Estado Unidos, onde a prova foi disputada, e chegou na maior cidade de Santa Catarina por volta das 15h. Ela foi recebida por familiares, amigos, autoridades e pelos mais novos fãs que conquistou com apenas um salto.

Letícia segue até a Universidade da Região de Joinville (Univille), em um caminhão dos Bombeiros Voluntários de Joinville. No local, onde realiza os treinamentos, será recepcionada pelos colegas da Associação Corville de Atletismo.

Bernardo Gonçalves/ O Município Joinville

Em seguida, deve seguir pelas ruas centrais de Joinville, a caminho do bairro Guanabara, onde reside.

Volta por cima

A medalha de bronze no mundial premia um reinício mágico para Letícia e uma volta por cima após uma grave lesão. Em novembro do ano passado, em um momento de descontração com os colegas da Corville, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior.

Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

Com isso, precisou realizar uma cirurgia que a tirou das pistas por sete meses. A volta aconteceu no mês passado, quando levou o título do salto em distância no Troféu Brasil. O resultado foi expressivo, visto o tempo fora das disputadas. E era tudo o que precisava para elevar a confiança para o Mundial.

Mesmo sendo a primeira vez na competição e totalmente desconhecida pelas adversárias, a joinvilense não se intimidou e no sábado, 23, saltou e alcançou a marca de 6,64m, superando o próprio índice do Troféu Brasil (6,59m) e estabelecendo um novo recorde pessoal.

Com a marca, se classificou para a final. E, com apenas um salto válido em seis tentativas, voltou a quebrar o recorde pessoal, com 6m89, e ficou na terceira posição. Desta forma, a conquista do último final de semana coloca a atleta de Joinville em um patamar de superação e no mais alto nível do atletismo do mundo.

Leia também:

– Carro colide em poste e duas pessoas ficam feridas em Guabiruba
– Suspeito de matar companheira e bebê em Blumenau é preso
– Frio mais forte à vista: saiba qual projeção de temperatura para Brusque no último fim de semana de julho
– Motorista que prensou carro com duas mulheres após colisão em Mafra é indiciado
– Jovem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com 18 pedras de crack em Blumenau