VÍDEO – Catarinense que luta contra câncer realiza sonho de conhecer dupla Maiara e Maraisa
Larissa foi diagnosticada com leucemia há cinco meses
No último final de semana, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, a dupla sertaneja Maiara e Maraisa realizou o sonho de uma fã. O encontro ocorreu no hotel em que elas estavam hospedadas, no dia do aniversário da paciente Larissa. A adolescente faz tratamento oncológico no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, há quatro meses.
Larissa Germer fez 17 anos, é natural de Rio do Sul e é uma adolescente ativa e carismática. Atuava como atacante no futsal feminino do município e tem como hobby tocar violão e cantar. Durante suas internações no hospital em Blumenau, Larissa utilizou a música como estratégia de enfrentamento.
“No primeiro atendimento que realizei, ela me contou sobre seu amor pela música e questionou se poderia trazer seu violão para o hospital, pois tocar e cantar dava sentido a sua vida”, relata Tamara Furlan Capelin, psicóloga residente da oncologia pediátrica.
Larissa comentou com a psicóloga sobre o sonho em conhecer as cantoras, enfatizando o quanto as letras das músicas delas acalentavam seu coração e davam força para enfrentar o tratamento.
Encontro
Sabendo da vinda da dupla para Rio do Sul no aniversário de Larissa, a equipe do hospital e a família se mobilizaram para que esse momento acontecesse. A gerência do hospital realizou contato com um empresário da região que se sensibilizou com a história da paciente e intermediou esse emocionante encontro.
Larissa foi diagnosticada com leucemia há cinco meses e, devido ao tratamento, não teria como assistir ao show no meio da multidão. O que era para ser somente um encontro no hotel, tornou-se um convite para assistir ao show no palco ao lado das cantoras e, de presente, cantar com elas.
“[Foi] o melhor dia da minha vida. Obrigada a todos que estiveram envolvidos e fizeram esse sonho se tornar real. Sou eternamente grata por ter vivido toda essa emoção”, disse Larissa, após o encontro com as cantoras.
Assista ao vídeo:
Veja as fotos:
Leia também:
– Conheça Emílio Niebuhr, médico que realizou mais de 5 mil partos em Brusque
– Moradores de Guabiruba recebem notificação de fatura de água mesmo sem usar o serviço; prefeitura esclarece
– Brusque terá mudanças para jogo contra o Novorizontino; duelo pode dar sobrevida ou decretar queda
– Produções de alunos da Casa da Cultura, em Joinville, são expostas para visitação
– “Disseram que meu povo nasceu para limpar panela”; nordestina que mora em Blumenau diz ter sido vítima de xenofobia
– Assista agora:
“Temos que ultrapassar os obstáculos e não desistir”, diz brusquense que venceu o câncer de mama