X
X

Buscar

VÍDEO – Clube de SC denuncia agressões contra jogadores após jogo do estadual Sub-20

Presidente do Nação, de Joinville, divulgou nota e vídeo sobre os atos violentos

O presidente do Nação, de Joinville, divulgou uma nota oficial de repúdio neste sábado, 15, após uma confusão registrada após o fim da partida contra o Santa Catarina, de Rio do Sul. A partida era válida pela segunda divisão do Campeonato Catarinense Sub-20.

De acordo com a nota, um jogador do clube foi alvo de tentativa de agressão dentro do gramado, outro foi atingido por uma lata de cerveja vinda da arquibancada, além de um funcionário ter o celular derrubado por um atleta do Santa Catarina.

O presidente destacou que foi realizado um boletim de ocorrência para o caso da tentativa de agressão e pediu que providências sejam tomadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), e pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).

A partida foi realizada em Rio do Sul, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, e terminou em 1×0 para o Nação.

Confira o vídeo e a nota divulgada:

NOTA DE REPÚDIO

O Nação Esportes Futebol Clube, através de sua diretoria, vem a público esclarecer, informar e repudiar os fatos ocorridos neste sábado (15) no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, no confronto entre Santa Catarina e Nação pela sexta rodada do Campeonato Catarinense Série B Sub-20.

Após a partida, que terminou com a vitória do Nação por 1 a 0, alguns jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Santa Catarina vieram em direção à nossa delegação iniciando um tumulto no gramado. Não bastasse a postura lamentável dos representantes do time rio-sulense, houve ainda invasão de cerca de 50 torcedores ao gramado.

Relatamos ainda que:

– O lateral-esquerdo Klayver sofreu uma tentativa covarde de agressão vinda de um cidadão não identificado dentro do gramado. O jogador registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de SC. (B.O. nº: 00615.2023.0003051)

– O volante Luiz Gustavo foi atingido na cabeça por uma lata de cerveja arremessada por um atleta do time adversário.

– O assessor de imprensa do clube, Bruno Abdala, que registrava os acontecimentos, teve seu celular violentamente derrubado pelo atleta Ryan (nº 11) do Santa Catarina.

Gostaríamos de destacar o valoroso trabalho da Guarda Municipal de Rio do Sul, que agiu prontamente para cessar o tumulto, isolando os envolvidos e garantindo a segurança de nossa delegação até a saída do estádio.

Lamentamos profundamente que este fato tenha ocorrido e esperamos uma punição adequada aos envolvidos junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). Esperamos também que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) tome as devidas medidas cabíveis para coibir este tipo de acontecimento.

Presidente Tiago Reis.


Membros da Assembleia de Deus eram perseguidos nos primeiros anos da igreja em Brusque: