VÍDEO – Waguinho Dias, após Brusque x Figueirense: “foi o melhor primeiro tempo que fizemos”

Técnico lamenta chances perdidas no primeiro tempo e vê time pronto para as quartas de final

VÍDEO – Waguinho Dias, após Brusque x Figueirense: “foi o melhor primeiro tempo que fizemos”

Técnico lamenta chances perdidas no primeiro tempo e vê time pronto para as quartas de final

O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após o empate do Brusque com o Figueirense neste sábado, 5, pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.

Waguinho Dias fez a avaliação do jogo, elogiando o primeiro tempo e a força de reação da equipe. Também comentou as atuações de Lucas Silva e Bruno Santos, e vê o Brusque pronto para as quartas-de-final, fase na qual terá o Avaí como adversário.

Assista à coletiva na íntegra abaixo e leia algumas aspas:

Avaliação

“Cheguei no intervalo e disse aos atletas que foi o melhor primeiro tempo que nós fizemos em toda a competição. Nós tivemos umas 10 situações pelo lado esquerdo com o Airton e o Alex Sandro, tivemos umas oito com o Jailson e com o Toty; três chutes de fora da área com o Luiz Antônio. Tivemos muitas oportunidades de gol. Foi o tempo em que mais criamos em todos os jogos. Infelizmente, a bola não entrou. Só o Jailson deve ter perdido umas três ou quatro chances no primeiro tempo.”

“Mostrei que a realidade era uma outra. Que eles iriam acordar, vir para cima. Que nós tínhamos que manter o mesmo equilíbrio e, quando surgir a oportunidade, fazer o gol. E impor isto em cima do Figueirense. Só que tomamos dois gols muito rapidinho, uma situação que ninguém estava esperando pela ação que nós estávamos jogando, e como estávamos dominando o Figueirense. Não era de se esperar tomar os dois gols da maneira que nós tomamos.”

“Fiquei com um volante só, que era o Luiz Antônio; com Jailson e DG [Diego Mathias], dois meias. A equipe ficou ofensiva. Acho que tivemos novamente número de chances perdidas, gols que estivemos próximos de fazer. E acho que daí a recompensa do empate foi, pelo menos, uma situação boa.”

“Fiquei contente com o desempenho, feliz pela maneira de reação. Mas triste por não ter vindo a vitória, triste com as muitas situações de gol que tivemos, mas não fizemos. Tudo isto é correção individual. É o momento deles da perda do gol, e isto eles sabem.”

Pênaltis

“Acho que é o sexto ou sétimo jogo que tivemos pênalti não marcado a nosso favor. Tivemos o pênalti que ele marcou, mas tivemos outros dois não marcados. Não estou falando de erro da arbitragem, estou dizendo que nós estamos criando, chegando à área para sofrer o pênalti. Acho que a equipe está no caminho correto e acho que estamos chegando prontos para o mata-mata.”

Bruno Santos e Lucas Silva

“Acho que é tempo. Imagina a cabeça do Lucas Silva, que estreou, ficou contundido, não sabia se jogava ou não. (…) Ele esteve no lugar certo, mas infelizmente, não concluiu. Ele teve as oportunidades no primeiro tempo, ele mesmo sabe disso. Mas é sequência de jogos, ritmo para ele poder fazer. Principalmente como número 9.”

“Ele [Bruno Santos] chegou ontem, já tendo que jogar hoje, sem conhecer, com uma atmosfera, e o time perdendo. É difícil. É difícil.”

Avaí

Tenho certeza que não será o Avaí do campeonato que nós vimos. É um outro clube, outro time, outra maneira de jogar. Alguns outros atletas que já estrearam e vão pegar mais ritmo, outros que vão estrear. Começa-se do zero, dois jogos eliminatórios. O que posso dizer é que estamos prontos. E que temos a obrigação de tentar fazer dois jogos melhores do que o Avaí. Se vamos conseguir, não sabemos. Mas que serão grandes jogos e que vai ser muito bonito para as torcidas, tenho certeza.”


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo