VÍDEO – Waguinho Dias: “a torcida foi fundamental para que viesse a vitória”; assista
Técnico elogia a torcida e pede presença em peso nos últimos dois jogos no Augusto Bauer
O técnico Waguinho Dias respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Náutico, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador comentou as questões de defesa e ataque da equipe, o retorno de Fillipe Soutto, a ausência de Thiago Alagoano no time titular e a importância da torcida na vitória.
Assista à coletiva na íntegra abaixo e leia algumas aspas:
Defesa e ataque
“Acho difícil falar em ajustar agora, acho que a gente está tentando ajustar desde quando eu cheguei. Quando eu cheguei, já era uma das defesas mais vazadas, e também o seguinte: quando eu cheguei, a equipe estava há cinco jogos sem fazer um gol. Acredito que agora foi bonito, e todo mundo está vendo uma equipe que busca o gol e está conseguindo fazer.”
“Atrás, nós não estamos tomando gol porque estamos levando contra-ataque, porque a equipe adversária está nos sufocando, nos pressionando… Não é assim, toda hora bola na área e um sufoco. Não é isso. Veja como foram os gols no jogo passado e hoje.”
“Não vamos crucificar a zaga, a defesa. Somos a defesa mais vazada, vamos jogar desta maneira, tentar em tudo quanto é jogo treinar. Eu vi um torcedor falar ‘pô, Waguinho, temos que treinar escanteio’. Você acha que não treinamos? Que não sabíamos que o Jean Carlos cobrava na primeira trave para o Vinícius? Tudo isto nós sabíamos. Agora, infelizmente, quem toma decisão ali é o atleta. Quem faz as execuções são os atletas.”
Equipe
“Muito trabalho, muito estudo, muita conversa, e principalmente, todos os jogadores estão querendo. Tanto é que ainda conseguimos nos manter nesta briga.”
“Com Fillipe Soutto recuperado, tenho um canhoto que faz por aquele lado, e não preciso falar da experiência, onde o Fillipe Soutto jogou, né?”
Thiago Alagoano
“O Thiago Alagoano é igual a todo e qualquer atleta que aqui está. No momento em que vou convocá-lo, vou convocá-lo, dar moral e mostrar como jogar. E da maneira que tenho que tirar, com todos — todos — eu converso. Dou a explicação do porquê e de que maneira. O Thiago acabou entendendo.”
“Acredito que um atleta profissional, com a experiência que ele tem, ele tem que contribuir ao máximo com o Brusque, pois é um ídolo, uma pessoa que fez muito pelo Brusque e tem muito ainda a dar. E não é porque de repente não entrou jogando que não serve mais ou está mal.”
Torcida
“Quem ajudou demais na vitória foi o torcedor. Quem fez com que os atletas, dentro de campo, respondessem e fossem para cima do Náutico foi o torcedor. Por isso que eu os aplaudi ao término do jogo. (…) A torcida fez com que a equipe conseguisse alcançar a coragem, a vibração, o entusiasmo, e a busca pelo resultado. É que antes, a torcida estava carente, ela não podia vir. E aos poucos, vem voltando e acreditando na equipe. Hoje a torcida foi fundamental para que viesse a vitória. E a gente, aqui, implora para que em todos os jogos — faltam mais dois em casa — eles venham e joguem conosco porque nós precisamos do torcedor para que o Brusque permaneça na Série B.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube
Waguinho