X
X

Buscar

VÍDEO – Com parque de neve, Pomerode terá novo espaço turístico em 2022

Atrações incluem também ecoturismo e lazer para crianças e famílias

Pomerode terá uma nova atração para o turismo do município a partir de 2022. O Alles Park vem para a região para se tornar mais uma opção de turismo e lazer para a população.

A estrutura do parque temático está sendo construída na rua 21 de janeiro, no Centro, e tem previsão de entrega para janeiro do próximo ano.

O município foi escolhido pela localidade e pelo público turístico visitantes e suas cidades próximas. Por conta do histórico da região, a atração se encaixa com o perfil dos catarinenses que visitam e frequentam Pomerode e região.

As atrações

O local terá oito atrações inauguradas na primeira fase da estrutura, dentre elas, um parque de neve. O local, com mais de mil metros quadrados, será tematizado e refrigerado com neve.

“Assim o visitante poderá entrar em contato com a neve de verdade, brincar, fazer fotos e curtir a experiência com escorregadores e atividades para neve”, divulgou os organizadores do parque.

No ambiente, que estará climatizado a -2 °C, os visitantes receberão um casaco e uma bota especial para neve e poderão se divertir em um local totalmente tematizado e cenográfico, simulando uma vila alpina.

Além da neve artificial, o Alles Park terá outras sete atrações, incluindo ecoturismo, carrossel, fábrica de chocolates, entre outros. Outra atração inusitada é o famoso “escape room”. Neste jogo, os visitantes são presos em salas e precisam encontrar pistas para escaparem antes que o tempo esgote.

Segunda fase

Na outra fase do projeto, será inaugurada outras cinco atrações tendo como principal ponto um teleférico para os visitantes.

Além disso, um trenó alpino, uma mini cidade e diversos equipamentos de ecoturismo serão incluídos no local. Esta etapa, no entanto, não tem uma previsão de entrega.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube