VÍDEO: Confira como foi a Cantata de Natal realizada no Santuário de Azambuja
Apresentação ocorreu na noite deste domingo
Apresentação ocorreu na noite deste domingo
Na noite deste domingo, 22, o espírito natalino tomou conta do Santuário de Azambuja com a apresentação da Cantata de Natal, realizada pelos corais Giuseppe Verdi, Amigos do Coração e Circolo Trentino di Brusque.
A apresentação iniciou pouco depois das 20h, após a missa do quarto domingo do tempo do Advento, que antecede o Natal.
O regente do grupo, Eduardo Cunha, explica que o repertório para a Cantata incluiu músicas sacro-natalinas, como também outras canções que representam o Natal. Durante a noite, em homenagem aos 150 anos da imigração polonesa, foi apresentada uma música em polonês. Confira o vídeo:
Cunha diz que neste ano a intenção foi apresentar a cantata no domingo mais próximo do Natal para aproveitar o clima e o espírito que a data traz.
Ele ressalta que a apresentação foi gratificante e fecha com chave de ouro um ano de muito trabalho com os caris. E também parabenizada cada um dos integrantes e enfatiza que toda a equipe faz esse trabalho com amor.
Edna Maria Pavesi Merísio é de Botuverá e participa do coral Giuseppe Verdi. Ela canta há aproximadamente dois anos e diz que a apresentação de hoje foi bastante emocionante. “Traz bons sentimentos, boas recordações”, diz a integrante do grupo.
Integrante do Circolo Trentino di Brusque, Antônio Abelardo Bado, e também um dos fundadores do grupo, conta que cantar já é uma tradição de família. De Nova Trento, e morador de Brusque atualmente, ele seguiu os passos do pai, que foi regente e compositor, e segue cantando, atividade que ele gosta bastante.
A cantora Angelita, do grupo Amigos do Coração, entrou para o coral há pouco tempo, mas diz que já aprendeu muito com todos. Cantar no coral sempre foi o sonho dela e após a apresentação deste domingo, diz que o sentimento é de gratidão.
Domingos Bósio, também do Amigos do Coração, e um dos fundadores do grupo, diz que a a Cantata é um momento de muita alegria e que é muito gratificante transmitir esse sentimento para quem está prestigiando a apresentação.
Para ele, cantar é muito importante porque é uma forma de se esvaziar de si e também sair de casa e fazer novos amigos.
Prestigiando a cantata estava o casal Dalirio Silva e Renate Haas. “Maravilhoso”, dizem ao contar o que acharam da apresentação.
Eles dizem que foi um momento muito bonito, que encerra de uma forma muito bonita a preparação para o Natal.
Renate comenta que as músicas natalinas fazem sentido ao momento e trazem boas recordações. “É uma celebração da vida”, finaliza Dalirio.
Gilmar de Souza foi prestigiar a esposa, Angelita. Ele diz que a apresentação foi muito bonita e afirma que as canções representam muitas coisas boas porque lembra do tempo de criança.