VÍDEO – Confira retorno dos torcedores ao estádio para jogo entre Brusque e Vasco
Público teve que apresentar esquema vacinal completo ou teste negativo para Covid-19 para assistir a partida
Após meses de espera, os torcedores do Bruscão puderam retornar ao estádio Augusto Bauer nesta sexta-feira, 24. Devido à portaria do governo do estado, em que permite 30% da capacidade de público no local, os apaixonados pelo time acompanharam a partida entre o Brusque e o Vasco.
A alegria contagiante estampava o rosto dos torcedores. Muitos chegaram cedo ao estádio, seguindo o que estabelece a portaria. O público vestiu a camisa do quadricolor para matar a saudade de acompanhar uma partida no estádio.
Leia também:
– A volta deles: torcedores do Brusque comentam retorno ao estádio e momento do clube.
O sócio e torcedor, Rafael Sedrez de 23 anos, disse que a sensação de retornar ao estádio é inexplicável. “A volta do público no gigantinho depois de um ano e meio era tudo o que o torcedor brusquense desejava, ainda mais pelo momento que o clube se encontra, na Série B do Brasileiro.”, disse.
Ele, que virou sócio do time no ano da pandemia, reforçou a importância da torcida no estádio. “O apoio da torcida no estádio é fundamental para o Brusque, principalmente no gigantinho, aonde sabemos que é muito difícil o adversário jogar aqui.”. Rafael também relembrou que o clube e a torcida cresceram junto com as conquistas e acessos do clube.
Para a torcedora Fernanda Araldi, de 22 anos, a volta aos estádios é um momento de muita ansiedade. Ela relembra que o torcedor precisou ver o acesso à série B e acompanhar a trajetória do time na divisão pela internet, televisão e rádio. “Esse é um momento de muita ansiedade, saber que podemos voltar a ter esse contato de perto com o time e apoiá-lo, seguindo, claro, todas os protocolos de segurança contra a Covid-19.”, destaca a jovem.
Fernanda ainda fala sobre a dificuldade do torcedor de ter que permanecer longe do estádio. “Quem é apaixonado por futebol, como eu, sabe que a saudade de frequentar o Augusto Bauer apertou muito nesses últimos meses então estou na expectativa que será um grande jogo.”, disse.
Após tanto tempo afastados, jogadores e torcedores terão que se readaptar à convivência. Na visão de Fernanda, a sintonia logo será reestabelecida. “Acredito que aos poucos o time e a torcida vão poder voltar a ter a sintonia que tínhamos antes da pandemia, cantando, vibrando e apoiando o Bruscão.”.
Determinações da portaria
Para acompanhar jogo, os interessados tiveram que obedecer os critérios estabelecidos na portaria: ter o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única da vacina contra Covid-19, ou apresentar um teste negativo para Covid-19 emitido nas últimas 72h.
A fiscalização das medidas foi intensa na entrada do estádio. Conforme a equipe do O Município ao menos um torcedor ficou do lado de fora por não apresentar os documentos exigidos.
A venda dos lotes de ingressos começou na segunda-feira, 20, apenas para os torcedores do Marreco. Conforme divulgado pela assessoria do time, o estádio tem capacidade para 750 pessoas sentadas. O decreto do governo do estado proibiu a presença do público em pé.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube