X
X

Buscar

VÍDEO – Conheça o Fiat 147 Red Turbo de Guabiruba que faz sucesso no Instagram

Conta na rede social tem mais de 20 mil seguidores

Há 8 anos, o empresário Lucas Pagoti, de 34 anos, se dedica ao veículo Fiat 147 Red Turbo, do ano 1977. Para postar sobre o processo de restauração do veículo, o morador de Guabiruba criou o perfil @fiat147red_turbo no Instagram. Hoje, a conta tem quase 23 mil seguidores.

“Ao longo do tempo, eu ia postando e marcando as empresas parceiras, e foi aumentando o número de seguidores. Não esperava ter esse sucesso todo, o pessoal gosta de ver o dia a dia”, conta.

Lucas recorda que comprou o carro de um ex-general das Forças Armadas de Curitiba (PR). O modelo estava em péssimas condições e a cor original era branca. De início, a ideia era fazer uma restauração original. Depois, veio a vontade de fazer dele um veículo turbo.

“Hoje, esse carro é totalmente preparado. É um Fiat 147 caracterizado como Fiat Rally. O motor é um 1.6R, do Uno argentino, um motor totalmente forjado, pistão, biela. Fueltech 450 gerenciamento eletrônico, freio ABS nas quatro rodas”, aponta.

“Então, o que tem de melhor para a preparação de um motor de um carro esse Fiat tem. Eu costumo falar que é um corpo de Fiat, mas o pulmão é desses jovens de hoje em dia”, completa, em uma risada.

Além disso, foi feita toda a reforma interna do modelo. O veículo conta com banco de couro, volante personalizado e porta-malas personalizado com som.

Lucas completa que toma os cuidados básicos com o veículo, com frequentes passadas no preparador Choco Racing. “Utilizo ele apenas nos finais de semana, sempre vou para os encontros de carros antigos com ele também. Isso, para quem realmente ama carro antigo, é muita nostalgia. Relembrar os clássicos do Brasil em pleno 2022”, comenta.

Paixão que só cresce e multiplica

Lucas Pagoti/Especial

Para Lucas, o apreço por carros antigos vem desde criança. “A história sobre a paixão, acredito eu que, todo menino, desde pequeno tem uma afeição a veículos. Eu, como todo homem, tenho uma paixão. Todos os carros que eu tive desde os 18 anos foram modificados. Na parte estética, de suspensão”, diz.

O Fiat 147 foi o primeiro veículo que Lucas restaurou. A dificuldade em encontrar peças dificultou o trabalho. “Não tem peças de reposição, originais. Tudo é muito caro e demanda tempo”, continua.

Apesar dos empecilhos, cada vez mais cresce a paixão de Lucas por veículos antigos. Agora, ele comprou um Opala Comodoro Coupe 1980, com teto Las Vegas.

Um companheiro da primeira restauração deve estar ao lado de Lucas neste novo desafio. “A paixão vai longe e estou passando de pai para filho. Tenho o meu filho João Lucas, de 9 anos, que também já está nesse mesmo caminho, ele gosta das mesmas coisas que eu. Sempre falo que prefiro gastar dinheiro com carro, customização e com sonhos, do que com doença”, finaliza.