VÍDEO: Criança autista que sonha ser policial é visitada por PRF
Garoto de 12 anos está internado no Hospital Santo Antônio após passar por cirurgia
Garoto de 12 anos está internado no Hospital Santo Antônio após passar por cirurgia
Ryan Raffi Almeida Butzke Melo tem apenas 12 anos e sonha em ser policial. Ele passou por uma cirurgia de apendicite que infeccionou e está internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Como o menino sente muita dor e em decorrência de ter o transtorno do espectro autista, ele tem muitas dificuldades em lidar com a situação e não quer se levantar ou fazer o que os pais e médicos orientam.
Por conta disso, Adriel Sallun Butzke, que é tio de Ryan, teve a ideia de ligar para o Policial Rodoviário Federal, Rafael Melati, e convidá-lo a ir ao hospital para tentar animar o garoto e incentivá-lo a comer direito, se mexer e ajudar na recuperação.
E a visita aconteceu. Nesta sexta-feira, 6, Melati mesmo desfrutando de férias, foi fardado até o quarto onde o garoto está internado, conversou com ele sobre o sonho e a possibilidade de ser policial, e ainda levou frutas e presentes.
“É muito gratificante isso. Ele tem 12 anos, mas como tem autismo, a gente sente uma pureza muito grande. E é muito legal ver as crianças crescendo, vendo as notícias e se inspirando nelas, sonhando em ser policiais”, contou Melati.
Butzke, tio que convidou o PRF, conta que Ryan sempre gostou da polícia, independente de qual fosse. “Quando ele vê a PRF ali na BR-470 ele fica louco. Ele gosta muito”.
Ele destacou ainda que a ideia surgiu após ficar muito mal vendo o sobrinho sentindo muitas dores no hospital e não conseguindo ter forças pra levantar, nem comer. “O Ryan sempre foi muito forte. Ele sempre quando caia e se machucava não chorava, não reclamava. Mas desta vez a gente percebeu que ele estava bem mal”.
Depois da visita, Butzke contou que o menino comeu a maçã que recebeu do policial e já até se levantou e caminhou. E mais, está contando pra todo mundo que o “amigo Rafael da polícia” foi visitá-lo.
“As vezes tudo que a gente precisa é um sonho pra fazer a gente levantar e superar. A gente só tentou pegar alguém que está vivendo o sonho dele pra chegar e dizer levanta e vamos, que dá pra superar e pra tu chegar lá”, contou o tio.
Um vídeo mostra o momento da surpresa que o policial faz para Ryan. Confira: