Vídeo de acidente que matou adolescente no Jardim Maluche poderá passar por perícia
Instituto Geral de Perícias (IGP) poderá analisar vídeo durante inquérito policial
O vídeo do acidente que causou a morte de Priscila Marcolla, 17 anos, que circula pelas redes sociais poderá ser analisado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que está confeccionando o laudo da colisão. Segundo a perita Danielle Lavigne, responsável pelo caso, por enquanto não chegou nenhuma ordem da delegacia de polícia para que as imagens sejam analisadas, mas isso poderá ocorrer no futuro, se a Polícia Civil solicitar durante o inquérito policial do acontecimento.
>> Assista ao vídeo
“Se vier, eu vou analisar para ver a velocidade e outros detalhes que possam ser captados pelo vídeo”, diz. O levantamento preliminar feito pela perita Danielle é de que o Golf dirigido por Alisson Cesar Dutra, 22 anos, aquaplanou e girou na pista antes de chocar-se lateralmente com o caminhão Scania que estava estacionado no outro lado da via.
Segundo a perita, a alta velocidade é compatível com esta análise. “Com a lâmina de água no asfalto, o atrito diminui, em alta velocidade, então, o atrito é ainda menor, o que facilita perder o controle da direção”, afirma.
Na filmagem, o Golf aparece a uma velocidade alta na tela por poucos segundos antes de bater no caminhão Scania que estava estacionado no lado oposto da rua Maximiliano Furbringer, bairro Maluche. Priscila Marcolla, 17 anos, namorada de Dutra, faleceu no acidente. Ele, por sua vez, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja. O quadro dele é estável, segundo a assessoria da instituição.
Segundo a Polícia Civil, o motorista já havia respondido a um Termo Circunstanciado por ter participado de um racha na avenida Arno Carlos Gracher há cerca de um ano.
>> Veja mais detalhes do acidente