Vídeo de estudantes de Publicidade e Propaganda da Assevim viraliza nas redes sociais

Acadêmicos fizeram uma paródia da abertura da série Um Maluco no Pedaço, protagonizada por Will Smith

Vídeo de estudantes de Publicidade e Propaganda da Assevim viraliza nas redes sociais

Acadêmicos fizeram uma paródia da abertura da série Um Maluco no Pedaço, protagonizada por Will Smith

Um trabalho para a disciplina de Novas Tecnologias, do curso de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi/Assevim de Brusque, está repercutindo nas redes sociais. A proposta era que os alunos, divididos em grupos, criassem um vídeo viral divulgando o curso e a instituição.

Com isso, os estudantes Rogério Silveira de Araújo, Eli Ferreira e Diego Domingos decidiram fazer uma paródia da abertura da série Um Maluco no Pedaço, protagonizada por Will Smith, que foi ao ar originalmente pelo SBT de 1990 a 1996, e reprisada posteriormente. Surgiu, então, Um Malaco no Pedaço, que já teve mais de 20 mil visualizações e mais de 400 compartilhamentos apenas na publicação original, e é replicada no WhatsApp.

O vídeo foi gravado na semana passada e conta, de forma bem humorada, a história de um jovem de Gaspar que decide vir para Brusque para crescer na vida. “O tema da letra surgiu porque temos vários colegas que moram em Gaspar e fazem faculdade aqui, então bolamos a história baseada nisso”, conta Rogério.

As cenas foram gravadas em São João Batista e em alguns pontos de Brusque por três dias. “Com a câmera no tripé, filmamos as cenas. Tentamos fazer o mais fiel possível ao vídeo original, então em cada cena olhávamos no celular para ver as posições, e gravamos”, diz.

Na paródia, os acadêmicos buscaram evidenciar fatos e personagens da rotina dos estudantes do centro universitário. “Na Assevim tem o bloco A e o bloco C, não existe o bloco B, e todo mundo diz que o bloco B é o bar que tem na frente da faculdade, então pedimos pra dona Zita, que é a dona do bar, pra nos ajudar a fazer uma cena e ela topou também, foi bem divertido”, destaca Rogério.

Mesmo que o objetivo fosse viralizar o vídeo, os estudantes não esperavam tanta repercussão. “Acho que o que contribuiu para a repercussão foi a identificação com Brusque, o Hotel Monthez ao fundo, a própria faculdade, o bar da Zita”, diz.

Eli Ferreira deu vida ao personagem principal da paródia. Ele foi escolhido devido a sua semelhança com o ator Will Smith. “Sempre falaram que eu era parecido com o Will, então pensamos na paródia da série. Tirei a barba pra ficar ainda mais parecido com ele. Optamos também por deixar no canto do vídeo a abertura original da série para aqueles que não lembram, já que faz muito tempo que a série acabou”, conta.

O estudante afirma que o grupo pensou que o vídeo repercutiria somente entre os alunos da universidade e entre os amigos, entretanto, várias páginas de humor já compartilharam a produção. “As pessoas foram se marcando no Facebook e o vídeo foi parar na página de humor de Brusque, também já está em páginas de Florianópolis e de Gaspar”.

O sucesso do vídeo também motivou o grupo a fazer mais produções. “Temos um projeto de abrir um canal no Youtube, com paródias e coisas do cotidiano de forma humorada, e a repercussão que a paródia teve é um grande incentivo”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio