VÍDEO – Delegado da Polícia Civil detalha prisão de Jones Bosio
Ex-secretário estava se deslocando para a praia no Rio Grande do Sul
Ex-secretário estava se deslocando para a praia no Rio Grande do Sul
O delegado da Polícia Civil, Fernando Farias, deu mais detalhes sobre a prisão do ex-secretário Jones Bosio, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 19, quando ele estava a caminho de uma praia na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.
De acordo com o delegado, o ex-secretário passou a morar em casas de amigos e familiares, mas não ficava mais de uma semana em um local. Ele foi preso em uma pousada quando estava se deslocando para uma praia na região.
“Jones Bosio já estava sendo procurado desde quando saiu o mandado de prisão. Ele ficava três, quatro ou cinco dias na casa de um e depois mudava para outro lugar. Ele estava se deslocando para a praia, então a prisão foi feita entre o trajeto da pousada e a praia”, contou o delegado Farias.
Jones Bosio foi condenado a pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de corrupção passiva. Ele é acusado de receber propina durante os anos em que ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, de 2012 a 2015.
Uma intimação contra ele foi emitida no dia 7 de fevereiro, mas após inúmeras tentativas frustradas da Justiça em localizar Jones, a intimação foi entregue para um vizinho, que repassou-a à esposa de Jones no dia 23 de fevereiro.
Ele deveria ter se apresentado à Justiça até 29 de fevereiro. Após o ex-secretário não aparecer, um mandado de prisão foi emitido em 4 de março.
Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: