X
X

Buscar

VÍDEO – Depois de 30 anos, brusquense reencontra irmãs que foram separadas após adoção

História foi compartilhada pelo perfil Razões para Acreditar, no Instagram

O dia 3 de fevereiro de 2022 está marcado na vida da brusquense Bianca Bernardo Amorim, de 34 anos. Depois de mais de 30 anos separada das irmãs após a adoção, ela se reencontrou com as irmãs biológicas. Bianca e Camila Buchele Vidal foram separadas uma da outra e também das gêmeas Juliana Alberich e Julia Alberich logo após o nascimento em Itajaí.

A mãe das quatro era uma mulher simples e optou por levar as filhas à adoção. Com o passar dos anos, elas cultivaram o desejo de se reencontrar. As gêmeas Juliana e Julia foram adotadas por um casal de São Paulo. Atualmente, elas moram nos Estados Unidos e na Espanha, respectivamente.

Camila foi acolhida por famílias, mas nunca foi efetivamente adotada. Sendo assim, teve o sobrenome biológico mantido e não tinha acesso aos registros, gerando maior dificuldade para reencontrar as irmãs, apesar do desejo. “Algumas famílias a acolheram e ela não foi adotada legalmente. Ou seja, a Camila ficou com o nome da nossa mãe biológica”, afirma Bianca.

Os nomes das irmãs passaram por alterações após a adoção. Bianca antes se chamava Roberta Carolina e era assim que uma das irmãs, a Camila, a conhecia e a procurava, até de fato descobrir que o nome da irmã foi mudado após ser adotada.

Bianca veio para Brusque com apenas três meses e 15 dias de vida. Camila sempre procurou as irmãs, mas, por não ter acesso aos registros, não teve sucesso. Sendo assim, ela que foi achada pelas irmãs.

Julia e Juliana (esq.), Bianca e Camila quando crianças. Fotos: Arquivos pessoais

O encontro de Bianca com as irmãs de fato aconteceu após ser divulgada uma biografia da avó biológica delas em um jornal de Itajaí, que mencionava o sobrenome da família. Com isso, Bianca e o marido começaram a procurar nas redes sociais, até que encontraram Camila.

O encontro especial do dia 3 de fevereiro de 2022 está marcado na pele de Bianca, que fez uma tatuagem com a data. Por enquanto, apenas chamadas de vídeo foram feitas entre as quatro irmãs, pois estão em cidades diferentes. Bianca e Camila já se encontraram pessoalmente e o encontro presencial entre as quatro deve acontecer no fim do ano.

Tatuagem feita por Bianca. Foto: Arquivo pessoal

Recentemente, a história foi compartilhada pelo perfil Razões para Acreditar, no Instagram. Na ocasião, cada uma delas contou um pouco da experiência do reencontro. “Temos noção que não temos um passado juntas, mas que podemos, com muita força de vontade, construir um futuro”, disse Bianca. “Foi a batalha mais bem lutada da minha vida inteira”, complementou Camila.

Assista ao vídeo:

Julia, Juliana, Camila e a mãe adotiva das gêmeas. Foto: Arquivo pessoal
Camila e Julia. Foto: Arquivo pessoal

Leia também:
– IBGE divulga oportunidades de emprego no Censo em Brusque; confira vagas e salários
– Justiça mantém condenação de homem que provocou acidente com duas mortes na rua Gustavo Halfpap
– Guabiruba 60 anos: conheça um dos lugares mais lindos do município
– Caminhoneiro é flagrado dirigindo sem para-brisa e usando capacete em rodovia catarinense
– Justiça pede que Prefeitura de Joinville faça diagnóstico territorial de pessoas em situação de rua


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube