VÍDEO – Deputado de Joinville diz que judeus aceitaram Holocausto como “ovelhas”
Fala foi dita em sessão na Alesc
O deputado estadual de Santa Catarina, Sargento Lima (PL), afirmou, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), ser machista e que os judeus se comportaram como “ovelhas” no Holocausto, extermínio promovido pelo nazismo, na Segunda Guerra Mundial.
No plenário, Sargento Lima, que é de Joinville, criticou os homens que não pretendem ir nas manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira, 7, dia da Independência do Brasil.
“O homem vai dizer ‘eu não vou participar’. A mulher fala: fica, marido, é mais seguro. Mas, no fundo, ela gostaria que você se comportasse como um homem”, fala. Em seguida, ele diz ser machista. “O Lima é machista? Sou. Dane-se”, exclama.
Momentos depois, ele compara a prisão de policiais que apoiam Bolsonaro com a morte de judeus no Holocausto, justificando que o grupo etno-religioso não teria resistido aos assassinatos promovidos pelo nazismo.
“‘Hoje prendem. Começa assim, nós vimos isso com os judeus na Alemanha. (…) ‘Nós vamos trancar [os judeus] vocês em um quarto, isolados, e pulverizar com veneno as suas cabeças’. E foram aceitando como ovelhas”, exemplifica o deputado.
As falas foram realizadas no dia 24 de agosto, porém, nos últimos dias, o vídeo está sendo compartilhado em diferentes redes sociais, por meio de páginas bolsonaristas, como a “Patriota Cristão”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: WhatsApp | Telegram
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube