VÍDEO – Deputado federal Zé Trovão é autorizado a retirar tornozeleira eletrônica
Parlamentar catarinense transmitiu vídeo ao vivo com momento de retirada
O deputado federal catarinense Zé Trovão (PL) foi autorizado nesta sexta-feira, 12, a retirar sua tornozeleira eletrônica. A liberação acontece após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogar as medidas cautelares contra o parlamentar.
A informação foi confirmada pelo advogado de Zé Trovão, Elias Mattar Assad. Além da retirada da tornozeleira, o deputado também terá suas redes sociais liberadas.
Em seu perfil oficial no Instagram, Zé Trovão transmitiu um vídeo ao vivo com o momento da retirada da tornozeleira eletrônica. A retirada aconteceu no Presídio Regional de Joinville.
Assista ao vídeo:
Moraes revoga medidas cautelares
O deputado é investigado no inquérito que apura a convocação da população para atos realizados em 7 de setembro de 2021. Ele chegou a ser alvo de mandado de prisão, mas a medida foi substituída pelas cautelares.
“Houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude, razão pela qual deve ser deferido o pedido da defesa e levantado o bloqueio, sendo viável a reativação de seus perfis”, disse Moraes na decisão.
Em outubro de 2021, Zé Trovão se apresentou na delegacia da Polícia Federal, em Joinville (SC), após permanecer quase dois meses foragido. A prisão foi determinada por Alexandre de Moraes. Um ano depois, ele foi eleito deputado federal por Santa Catarina.
*Com informações da Agência Brasil.
Leia também:
1. Homem é condenado após matar morador que tentou impedi-lo de roubar fios de poste em SC
2. Casal vítima de acidente de moto na BR-280 é identificado
3. Prefeitura de Brusque publica edital para contratação profissionais da saúde; confira as vagas
4. Homem não aceita término, foge de hospital e arromba casa da ex-companheira em Indaial
5. Janela para troca de partido não será aberta antes da eleição para prefeito de Brusque, diz especialista