VÍDEO – Empresário brusquense se retrata após pedido de intervenção militar repercutir nacionalmente
Dono da FIP pediu desculpas para o STF, TSE e povo baiano
Dono da FIP pediu desculpas para o STF, TSE e povo baiano
Após repercussão nacional, empresário brusquense Newton Patrício Crespi, o Cisso, divulgou uma retratação sobre vídeo que gravou após o resultado das Eleições 2022. No novo vídeo o dono da FIP pede desculpas ao povo baiano e aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme Cisso, ele estava sob forte comoção no momento em que gravou o vídeo, em que pedia intervenção militar, devido ao resultado da eleição presidencial. O empresário contestava as ações do TSE e STF e buscava “demonstrar aos meus seguidores a insatisfação com o resultado da eleição presidencial”, afirma.
“O que o TSE e o STF fizeram é desleal, é bandidagem. Bolsonaro, você deveria ser homem o suficiente agora, invocar as Forças Armadas e botar o STF e o TSE no lugar deles. Todos. Inclusive os dois que você botou lá como ministros, porque são dois bostas. Porque são coniventes com as bandidagens dos outros bandidos que estão lá também. Vocês não representam a gente, não. STF, TSE, vocês estão ali roubando o povo brasileiro”.
Apesar da fala agressiva, Cisso afirmou em sua retratação que “jamais houve o objetivo de desrespeitar quaisquer pessoas ou instituições”. Ele pediu desculpas e, em seguida, pontuou que segue com convicção de que houve injustiça nas tratativas dos candidatos à presidência.
No conteúdo, que ganhou repercussão nacional, o empresário também mencionou a Bahia e a sua população. No vídeo ele insinuou que lá as pessoas votam em bandido e, por isso, também pediu desculpas em sua retratação.
“Aqui nós não aceitamos vagabundo, bandido e ladrão. Alguns outros estados, como Bahia, vocês querem ladrão, vagabundo? Vocês têm que ficar na merda, que é o lugar de você mesmo. Quando os baianos vêm para cá, vocês querem uma vida melhor, e nós damos isso para vocês”.
Ele também ressaltou que o conteúdo não era público e que não houve autorização para a repercussão do mesmo. “Não houve autorização para divulgação do vídeo fora do âmbito dos meus seguidores na rede social Instagram, cuja conta é fechada”.
Leia também:
– Saiba quais rodovias que passam pela região de Brusque estão bloqueadas
– Vento: topo de edifício de Brusque registra rajada de 101 km/h no fim de semana
– URGENTE – Rodovia Ivo Silveira, em Brusque, é bloqueada em protesto nesta segunda-feira; veja vídeo
– Manifestações: PRF aguarda convocação de mais forças de segurança para interromper bloqueios
– Contas do Instagram são suspensas no Brasil e no mundo sem explicação
– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama